Usina de Letras
Usina de Letras
                    
Usina de Letras
113 usuários online

 

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 57013 )
Cartas ( 21138)
Contos (12542)
Cordel (9893)
Crônicas (21963)
Discursos (3125)
Ensaios - (10051)
Erótico (13234)
Frases (42165)
Humor (17908)
Infantil (3631)
Infanto Juvenil (2384)
Letras de Música (5453)
Peça de Teatro (1313)
Poesias (137357)
Redação (2894)
Roteiro de Filme ou Novela (1050)
Teses / Monologos (2382)
Textos Jurídicos (1918)
Textos Religiosos/Sermões (4542)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Textos_Religiosos-->PÁSCOA E REMINISCÊNCIAS FELIZES -- 27/03/2016 - 10:30 (Dalva da Trindade S. Oliveira (Dalva Trindade)) Siga o Autor Destaque este autor Destaque este Texto Envie Outros Textos
Número do Registro de Direito Autoral:150419875264853500

 

PÁSCOA E REMINISCÊNCIAS FELIZES

 

Adolescente ainda, eu participava do Coral da nossa Catedral de Ruy Barbosa, na Bahia, regido pela competente e querida musicista Professora Lourdes Oliveira, que também tocava o Órgão e cantava muito bem.

 

Na Semana Santa todos os Santos dos altares eram cobertos de tecido lilás para destacar a presença de Jesus e demonstrar o momento de silêncio e reflexão da Semana Santa, quando Ele passaria por todo o doloroso calvário até a morte, antes de ressuscitar.

 

À meia-noite do Sábado de Aleluia, enquanto era celebrada a missa da Vigília Pascal, as luzes eram apagadas por alguns instantes; enquanto isso, algumas pessoas retiravam os panos que cobriam as imagens e colocavam muitas flores enfeitando os altares, da nave principal e das laterais.

 

Ao acender das luzes a alegria da passagem da morte do pecado para a vida, da Ressurreição de Jesus, dominava todo o povo e ambiente da Catedral, enquanto cantávamos as músicas com  Aleluia, louvando ao Cristo Vivo que reinava entre nós, outra vez e para sempre.

 

Era um momento maravilhoso e comovente que ficava impregnado em nossas retinas e coração.

 

No Domingo da Páscoa, pela manhã, nova Missa era celebrada para comemorar a vitória de Jesus sobre a morte dando o exemplo de que, apesar dos sofrimentos que passarmos na nossa caminhada, a nossa vida é eterna.

 

Em um Domingo de Páscoa, ao entrar na Igreja Catedral, parei para observar a luz do sol que entrava brilhante por uma porta lateral...

 

Fiquei encantada com aquela luz. Ela era encantadora, parecia que seus raios eram mais intensos, e eu a vi como algo novo, diferente, uma verdadeira representação do que era a manhã ressuscitando com o sol, a Renovação, a Passagem para um tempo melhor, que a Páscoa representa. Aquele momento foi mágico em minha vida e nunca o esqueci. Basta fechar os olhos e revejo aquela luz entrando pela porta e modificando até os meus sentimentos, aproximando-me de Deus e da própria Páscoa.

 

É com este sentimento de amor a Deus, de Gratidão, de encantamento, de consciência de que podemos fazer renovações na nossa vida para momentos maravilhosos que desejo a todos uma Feliz Páscoa! Que ela seja duradoura e contínua!

 

Vivam com intensidade a celebração do Jesus Vivo em nossas vidas e nossos corações. Ele sempre bate à nossa porta para nos dar a Paz e a Força que precisamos. Abramos a porta para Ele!

                   Dalva Trindade S. Oliveira

                         (Dalva da Trindade)

                  27.03.2016 – Domingo de Páscoa

Comentários

O que você achou deste texto?        Nome:     Mail:    

Comente: 
Perfil do Autor Seguidores: 3Exibido 325 vezesFale com o autor