Usina de Letras
Usina de Letras
243 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50480)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->RENASCENDO DAS CINZAS... -- 30/08/2007 - 15:46 (Carlos Rogério Lima da Mota) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Aproveitei minha coluna nas últimas semanas para falar de um sentimento que, após 12 anos, floresceu de novo em meu âmago. Estou falando do AMOR, o sentimento mais belo e perverso ofertado por Deus aos homens crédulos e às suas variantes. Trato-o por belo porque ao amar, o ser humano é capaz de enfrentar todas as adversidades apenas para fazer jus a um momento de eterna beleza, algo de uma simplicidade divina e de uma complexidade, por vezes, incompreensível.



É o amor que nos faz acreditar no futuro, na presença onipresente de um Deus que não se vê, mas que se revela. É o amor que nos faz perceber que a mais impressionante fragilidade se faz forte quando se está em jogo a vida daquele ou daquela a quem entregamos o livro de nossa história, em cujas páginas, e na mais desapercebida linha, há o toque da beleza celestial.



Quem vive o amor em sua plenitude, EXISTE! Faz parte da realidade, torna-se protagonista de um sonho surreal e antagonista das adversidades terrenas. E quem se deixa amar, enche-se de vida, torna-se uma alma reluzente em meio ao caos do esquecimento! E há quem não ame? Só quem não conhece a felicidade!



Mas a esse sentimento de “magia” indescritível atribuímos também o adjetivo “perverso”, por suas cores nem sempre refletirem a beleza das variedades. Quando não se é correspondido, o amor vira dor; a felicidade, desespero; a alegria, depressão.O mundo deixa de ter graça, as coisas perdem o sabor, o doce vira fel.



Mas não será por isso que você se esconderá de si mesmo para viver no esconderijo do tempo, no albergue do desinteresse. Se estiver triste, levante a cabeça, olhe ao redor, encontre algum motivo que o faça vivo de novo. Nada acontece por acaso, as histórias já estão predestinadas e, como personagens ilustres, vivemos a trama desenhada por nosso criador, até que o epílogo faça morada. Se estiver confuso, sente-se em um jardim, sinta seu aroma, encontre as cores nas vidas que se levantam em cada um de seus cantos...



Não desista de viver nunca, de amar, ainda que esse sentimento se mostre, algumas vezes, traiçoeiro. Sofrer faz parte da vida, é uma condição imposta pelo destino para que possamos desabrochar, amadurecer...E amadurecendo, encontramos respostas para os mais íntimos e não menos importantes problemas existenciais que nos afligem...



Assim, com essa receita, deixei de lado o abismo para brilhar no topo do mundo, fazendo de um vazio intrínseco, o espaço mais iluminado do cosmo!..

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui