Usina de Letras
Usina de Letras
80 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62137 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10447)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10331)

Erótico (13566)

Frases (50547)

Humor (20019)

Infantil (5415)

Infanto Juvenil (4748)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140778)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6172)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Lendas Sobre as Relaçoes Entre Anorexia X Simpatia do Sapo -- 08/09/2007 - 14:05 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Lendas Sobre as Relações Entre Anorexia X A Simpatia do Sapo



A história abaixo aconteceu com uma amiga minha , para preservar a sua identidade iremos chama – la aqui de Bianca .

Bianca era uma jovem de dezenove anos que nunca sonhou em ser modelo e muito menos em emagrecer para arrumar um parceiro . Afinal , ela já era esbelta , pois pesava 50 quilos .

Um certo dia , ela arranjou um namorado chamado Henrique .Porém , este rapaz tinha uma ex – namorada ciumenta que lidava com magia negra .

Aos poucos , Bianca começou a perder o apetite . Levantava da cama e não tomava café , chegava a hora do almoço e não sentia fome e se esquecia de jantar .

O tempo foi passando , a moça foi emagrecendo , até que um certo dia ela desmaiou no serviço . Esta mulher foi levada ao hospital e diagnosticaram anorexia . Naquele mesmo dia uma jardineira foi contratada para arrumar o jardim e no meio do mato , esta profissional encontrou um sapo com a boca amarra e mostrou para dona Maria , a avó de Bianca . Esta senhora abriu a boca do batráquio e achou um papel com o nome de Bianca escrito . Assim , dona Maria desvendou o segredo : Bianca estava com anorexia por causa deste feitiço que fizeram contra ela .

Hoje Bianca fez tratamento e está recuperada .

O mais interessante é que estudiosos afirmam que a simpatia do sapo com a boca amarrada é muito antiga e que é usada desde a Idade Média para fazerem as mulheres perderem o apetite e morrerem de inanição .

Portanto , se você conhece alguém com anorexia avise a família desta pessoa sobre este tipo de feitiço .

Luciana do Rocio Mallon









Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui