Usina de Letras
Usina de Letras
102 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62138 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10447)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10332)

Erótico (13566)

Frases (50548)

Humor (20019)

Infantil (5415)

Infanto Juvenil (4749)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140778)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6172)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Tropa de Elite -- 23/09/2007 - 20:24 (Marcelo de Oliveira Souza :Qualquer valor: pix: marceloescritor2@outlook.com) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Tropa de Elite







A sociedade brasileira encontra-se em uma inigualável inversão de valores, proporcionando uma terrível crise social.

Nunca é pouco alertar para a nossa crise, onde o consumismo é inigualável, a maioria da população brasileira é queixosa da fome e do desemprego, mas como lutar contra esses violões se a educação, a saúde e moradia inexistem?

Como resultado final, sobra para a polícia, que também não tem investimento, tampouco treinamento adequado, como em todo serviço público a corrupção existe, a baixa auto-estima, e os maus profissionais.

O filme “Tropa de Elite”, é mais um exemplo, desde o seu nascedouro, cujas pessoas já o assistiram, mesmo antes de despontar no cinema, comprovando mais uma vez que o Brasil é o país do errado.

O enredo é muito bem feito, onde certamente marcará a memória cinematográfica brasileira, onde um capitão de um grupo de elite procura o seu sucessor.

Todo esse drama passa a limpo a nossa polícia e grande parte da população brasileira sente-se “ vontade”com o tema, pois estamos vivenciando essa guerra e muitos não percebem.

A sociedade está envolta na violência, na corrupção de todos os setores públicos, os políticos perderam o escrúpulo, onde o corporativismo é uma lei, e esse filme já está incomodando os poderosos, com a suposta proibição, reeditando a nossa velha censura, contudo lá fora a película será exibida, o difícil será explicar como ainda conseguimos viver aqui dentro.



Marcelo de Oliveira Souza





Tropa de Elite por Marcelo de Oliveira Souza



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui