Usina de Letras
Usina de Letras
163 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62072 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50478)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->RELAXA E GOZA, SEXÓLOGA: PIMENTA NO DOS OUTROS É REFRESCO. -- 19/06/2007 - 07:21 (HENRIQUE CESAR PINHEIRO) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Recentemente, a ministra Marta Suplício, ou seja, Suplicy mandou os turistas e os passageiros de vôos no Brasil de uma maneira geral relaxar e gozar, tendo em vista os atrasos constantes de vôos país afora.



A frase está sendo classificada como infeliz. Na realidade, não diria isso. Infeliz, na acepção usada, pode-se entender aquilo que se fez, mas que não se queria o resultado. E este não é o caso. O resultado era desejado, pois pelas constantes posições deste governo, vemos que não há qualquer interesse pelo povo brasileiro, basta lembrar o episódio dos aposentados, obrigados a se submeterem a humilhação de passar horas numa fila para fazer no cadastramento. Exigência de um ministro do governo Lula. Antes, em outro governo os coitados dos aposentados já haviam sido chamados vagabundos.



Por outro lado, a frase mostra toda a arrogância do PT. Seus partidários, ou asseclas, são realmente autoritários, e fazem questão de demonstrar isso. Temos aí Dilma Roussef, Zé Dirceu, Genuíno e outros mais. Isso é, na realidade, a busca constante da alta afirmação depois do período revolucionário, pois eles têm ânsia de poder, de mostrar que mandam para justificar tanta incompetência.



Questionamos muito o trato com a coisa pública, mas esquecemos de questionar o trato com o público. Tratar as pessoas com urbanidade, cortesia é antes de tudo uma obrigação, assim como demonstra educação e o valor que merecem as pessoas, razão da existência dos governos. Não devemos zelar somente por bens matérias, mas também, e principalmente, pelo povo. Tratamento que não nos é dispensado, pois os mandatários de plantão sempre esquecem que estão ali representando o povo e não são donos de nada.

Pagos por nós, no mínimo deveriam nos respeitar.



A frase da sexóloga, cabe direitinho dentro da cartilha do PT, pois ele efetivamente nos estuprou e ao longo desse oito anos de Lula estamos sofrendo os desmandos administrativos desses incompetentes, que durante anos enganou o povo com suas promessas e desmistificadas ao assumirem o poder, pois agiram igual ou pior a outros governantes.



A propósito de incompetente, não sei qual a qualificação da sexóloga para ser ministra. Somente por ser partidária do PT?

Acredito que para ser ministro ou exercer qualquer atividade profissional ou até mesmo “padrinhonal” deve-se ter uma pequenina competência e não é o caso da tal ministra.



Há pouco tempo, escrevi um artigo que intitulei COMPETÊNCIA BRASILEIRA, nele falei de nossos gênios, que brincam nas onze, como se diz na gíria futebolística, ou seja, entendem de tudo. Mas, tal entendimento, em nosso país, não vai além do puxa-saquismo.



A Marta Suplicy administrou São Paulo e muito mal. Agora assumiu a pasta do turismo, entretanto, antes disso topava qualquer coisa. Aqui devemos fazer duas análises. A primeira, não sei pra que ministério do turismo.; a segunda, não sei pra que Marta Suplicy num ministério. Já sustentamos tantos incompetentes e inconseqüentes, mas sustentar Marta Suplicy basta.



Portanto, a expressão dela não só reflete o pensamento petista sobre o povo, como o próprio pensamento dela, quando apresentava programa de televisão sobre sexo, que tinha por finalidade ensinar mulheres a gozar, como não conseguiu, partiu para a ignorância. Acho que nem gozava, pois deixou o ex-marido vendo navios e chorando na televisão.



Ela devia se dar a respeito e respeitar nosso sofrido povo. Que paga imposto para sustentá-la e ajudá-la a se encher de botox.

Se num país sério, o mínimo que o presidente da República deveria fazer era demiti-la sumariamente, mas nem repreensão veio. Isso porque pimenta no do outros é refresco e o Lula não está nem aí para o povo.



Meu povo, já que não protestamos contra nada neste pí, vamos ao menos no indignar com esses governantes.



HENRIQUE CÉSAR PINHEIRO

JUNHO/2007
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Perfil do AutorSeguidores: 27Exibido 1364 vezesFale com o autor