Usina de Letras
Usina de Letras
293 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62174 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50577)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->O casamento da minha melhor amiga. -- 26/07/2002 - 17:28 ( Andre Luis Aquino) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Eu até imagino o que algumas mulheres pensam quando vêem um homem elogiando demais uma mulher’ Alguma coisa ele quer...’, é na maioria das vezes é assim, nós homens ficamos elogiando as mulheres para atrair a confiança e a atenção, um pouco de admiração, afinal quem é que não gosta de ser cortejado? No fundo todo mundo quer ser amado e encontrar alguém que complete ou complemente.
A amizade entre um homem e uma mulher é sempre vista com desconfiança entre as pessoas, seus amigos ficam dizendo: ’ e ai já deu uns beijos?’, e se você diz que não, eles não acreditam, ficam caçoando de você, a mesma coisa deve acontecer entre as mulheres, as pessoas não acreditam que um homem e uma mulher podem ser amigos.
Tem pessoas que nascem para serem nossas amigas ou amigos, o amor é muito bonito e até essencial na vida da gente, mas não são todas as pessoas que podemos amar(não foram feitas para serem amadas por você, mas por outras pessoas), para algumas delas está reservado o lugar de amigo, a amizade não deixa de ser amor, é uma forma de carinho que todos nós precisamos muito.
Eu já me apaixonei por amigas minhas, algumas o tempo me mostrou que era apenas uma ilusão, talvez pelas carências da vida eu tenha misturado as estações, outras vivi grandes amores, amigos se conhecem muito bem e isso é muito bom para um relacionamento.
As contingências da vida nos afastam das pessoas que amamos, vai se criando um vazio, um abismo, a amizade é algo que tem que ser cultivado se não ela vai morrendo, a confiança vai definhando e num belo dia amigos já não tem mais o que conversar, isso é muito triste.
Mas existem exceções, existem amigos especiais, daqueles que só aparecem uma vez, você pode ficar décadas sem falar com eles que a afinidade nunca desaparece, amigos da vida toda, pessoas que são como anjos, que sempre aparecem na hora certa e escutam nossas inseguranças, choros, crises e mesmo assim conseguem nos mostrar um lado bom, nos fazem rir, isso é muito bonito.
Minha história é contada pelos amigos que eu tenho, pelas pessoas que estiveram do meu lado quando eu precisei, pelas pessoas que eu estive do lado na alegria ou no desespero e sempre vou estar, ser amigo é amar um amor que não é egoísta.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui