Usina de Letras
Usina de Letras
165 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62069 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50476)

Humor (20015)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6162)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->SEMELHANTES A DEUS EM ESPÍRITO -- 29/01/2008 - 14:26 (Adalberto Antonio de Lima) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Os astros que vemos não são Deus, nem os astros que não vemos são deuses. Não eram deuses os astronautas, nem Júpter, nem Zeus.



Por serem apenas uma obra da criação divina, os astros são inferiores até mesmo ao homem, porque somente aos anjos e ao homem Deus dotou de inteligência e lhes deu um espírito semelhante ao Seu. Jamais seríamos semelhantes a Deus, se Deus mesmo não nos tivesse dado um sopro de seu espírito, de sua inteligência. Somos portanto, semelhantes a Deus, em espírito.



Compreender essas coisas, pode assustar quem espera encontrar um Deus de olhos azuis ou um Deus negro, amarelo ou indígena. Na certa, encontrará um Deus de todas raças, de todas as cores, de todas as graças, até mesmo semelhante a ti, na forma material, pois para Deus, nada é impossíve, porquanto um Deus onisciente pode revelar-se de acordocom a fé do crente, para que o fiel não sofra um impacto no confronto da imagem que concebeu e na realidade com que se depara.



Ser semelhante a Deus não é ser igual a, essa compreensão que só foi dada aos seres espirituais, porque são semelhantes a Deus em espírito.



Reconhecer que os astros exercem certa influência sobre as marés, sobre o ciclo menstrual das mulheres e sobre a fecundidade da natureza, pode ser coerente, pelo fato de Deus ter ordenado todas as coisas, em seu tempo, de modo que Ele não precisa vir à terra, par desligar o sol, para acender a lua, nem para abrir os reservatórios do céus. Eles não dependem sequer de controle remoto, já foram criados para coexistirem em sincrônica harmonia.



Há tempo de chuva, sol e frio...há tempo de acasalamento, tempo de viver, tempo de amar. Mas achar que somos dirigidos pelos os astros em nosso pensar, agir e existir é não pensar à luz do espírito, é ser apenas carne.



O destino que Deus traçou para o homem, pode ser mudado pelo próprio Deus ou pelo homem, mas o Criador não deu aos astros a atribuição de governar o destino do homem.



Nosso destino está nas mãos de Deus e Deus quer que participemos na construção do homem e do mundo, por isso, nos permite mudar o próprio destino.



Tudo pode ser mudado em cinco minutos, em apenas cinco minutos, podemos mudar destino para o , caminho que aponta para o bem, ou tomando a estrada do mal.



Deus tem um projeto maravilhoso para a vida de cada um de seus filhos e gravou isso em seus corações, ficando com uma cópia para acompanhar a trajetória de cada deles, mas em silêncio, sem interferir, a não ser que peçamos que o faça.



Como seres espirituais somos superiores ao sol, à lua, às estrelas e a todas as demais criaturas. Não há porque acreditar que somos guiados por horóscopos, como se os astros fossem deuses.



Deus não é esses corpos celestes que vemos, nem esses corpos celestes que não vemos são deuses.



“O sol, a lua, tuas belas criaturas, Senhor, mas sempre criaturas, não são tu mesmo, nem ao menos tuas principais criaturas, porque as obras espirituais precedem as materiais, ainda que luminosas e celestes.” (Agostinho)



LIMA, Adalberto Antônio de. A Luz do Mundo





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui