Usina de Letras
Usina de Letras
208 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140785)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Um Filme Que Todo Cuidador de Idoso Deveria Assistir:Conduzi -- 23/03/2008 - 15:06 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Um Filme Que Todo o Cuidador de Idoso Deveria Assistir : Conduzindo Miss Dayse



Faço um curso de cuidador de idosos e nas aulas aprendi coisas importantes , como : respeitar a religião do ancião ; não ser preconceituoso com os seus costumes ; conhecer as doenças geriátricas ; etc.

Depois de quinze dias assistindo a estas aulas , fui até a locadora e peguei um filme chamado : Conduzindo Miss Dayse , dirigido por Bruce Beresford e baseado no livro homônimo escrito por Alfred Uhry .

Fiquei encantada com a história . Por isto , na minha opinião , todo o cuidador de idoso deveria assistir a este filme . Pois ele trabalha questões como : o envelhecimento pouco a pouco ; a forma como o mal de Alzhemeier chega ; como adquirir a confiança de uma pessoa mais velha ; o respeito a religião e aos costumes do ancião ; etc .

O enredo é o seguinte :

Miss Dayse é uma senhora orgulhosa que está com oitenta anos e não se sente idosa . Um dia ela tem um acidente de carro e seu filho fica preocupado com isto . Por isto , o rapaz contrata Hoke , um motorista negro que ajuda no conserto de um elevador da sua fábrica . Mas no começo a idosa preconceituosa despreza o seu novo empregado . O motorista usando de Psicologia convence Miss Dayse a aceitar os seus serviços .

Este novo emprego é uma experiência cheias de surpresa para este chofer , pois ele nota que precisa ficar livre de preconceito religioso , afinal sua nova patroa é judia . Pouco a pouco o motorista percebe que não é apenas um chofer e , sim , um cuidador de idoso porque acima de tudo ele protege Miss Dayse .

Desta maneira os dois constroem um laço de amizade que dura mais de dez anos .

Nesta resenha , concluímos que o filme Conduzindo Miss Dayse é importante para a formação de um cuidador de idoso .

Luciana do Rocio Mallon













Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui