Usina de Letras
Usina de Letras
237 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50480)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Efeito Cinderella -- 13/04/2008 - 08:06 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Efeito Cinderella

Todos conhecem a história da Cinderella : uma moça de roupas simples que é maltratada pela madrasta e pelas irmãs postiças . Uma certa noite , ela não tem roupa para ir ao baile .Então , aparece uma fada – madrinha e transforma a gata borralheira em uma princesa produzida , que acaba conquistando o príncipe da festa .

Semanalmente recebo mensagens eletrônicas de moças perguntando :

- Como faço para me destacar numa festa ?

Assim eu respondo :

- Para brilhar num evento , basta vestir roupas simples no dia – a – dia .

Muitas destas garotas ficam sem entender o que eu quero dizer .

Mas , sutilmente , faço uma referência ao que chamamos na Psicologia de : Efeito Cinderella .

Ora , se você é uma moça simples na escola , que veste roupas básicas como : moletom , calça jeans e camisetas de lojas populares . É óbvio que quando você chega numa festa com vestes chiques todos os olhares e comentários positivos surgem ao seu redor , o que não acontece com a patricinha da escola . Pois esta dondoca do colégio sempre está produzida e quando vai a uma festa com uma roupa cara não desperta o famoso Efeito Cinderella . Pois as pessoas já estão acostumadas com a sua produção de rotina .

Muitos filmes e novelas de sucesso trabalham com este fenômeno , exemplos : Sabrina ; O Diário da Princesa ; A Feia Mais Bela ; Betty , a Feia ; Chocolate Com Pimenta ; etc .

Portanto , quer se destacar em uma festa especial ?

Então se vista com simplicidade no dia – a – dia e deixe a produção para o evento tão sonhado que você será o centro das atenções .

Luciana do Rocio Mallon







Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui