Usina de Letras
Usina de Letras
150 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62072 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50478)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->LULA, O MESSIAS! -- 03/05/2008 - 17:12 (Carlos Rogério Lima da Mota) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
E a figura folclórica da sogra está novamente na mídia. Quem diria que tal personalidade mexeria com todas as estruturas de um Estado, por sinal, um dos mais pobres da Federação, levando seu governador a dizer tanta bobagem para justificar o injustificável? Que o Sr. Cid Gomes adore sua sogra como se a mesma fosse uma segunda mãe é até plausível, mas bancar sua viagem para diversos itinerários do planeta com o dinheiro suado do povo cearense é demais! Aliás, cá pra nós: você conhece algum genro que alimente todo esse “amor” por uma sogra? Sinceramente, não!



Nada tenho contra as sogras, aliás, a minha é maravilhosa (Quer que eu diga o quê? Não quero apanhar em casa!), faz de tudo por mim, só falta dar sopinha na boca; daí levá-la a uma viagem oficial, com o pretexto de que nada custaria aos cofres públicos? Pelo amor de Deus, somos paulistas e não baianos, e sabemos muito bem tocar além do berimbau, uma boa guitarra. E o mais incrível dessa jornada é que, para encobrir tal improbidade, descaracterizando o suposto crime, convoca-se o presidente da República, que do alto do poder, diz que tudo é culpa da oposição. É, a sogra estava lá a convite da oposição para macular a imagem santa do governador cearense. Tinha que ser sogra mesmo, não é? Aliás, se fosse uma prostituta, talvez não daria todo esse bafafá, porque, além de mais bonita, a prostituta sai com todos, e chumbo trocado não dói!



Por falar em presidente, depois que ele teve acesso à última pesquisa CNI/ SENSUS, o que tem dito de bobagens é algo que supera as chanchadas de Oscarito. Lula parece não se preocupar com nada, diz o que pensa, comete os mais absurdos erros de concordância, e é ovacionado por isso! Talvez, até aclamado como o novo Messias, aquele que veio do Céu para levar os puros de espírito ao paraíso pentecostal. Com tanto poder, ele pensa ser a própria LEI. Preste a atenção, todos os que são picados pela fúria assassina do “mosquito da CPI” recebem seu afago. E por mais que a culpa seja nítida, lá está ele, fazendo as honras da casa, pondo a cara para bater por causa de uns compadres e comadres que valem menos que uma pataca. O que não faz uma pesquisa!



Quem não se lembra de Antonio Palocci? Ele só faltou estrangular o extrato bancário do caseiro Francenildo Santos Costa, mas para Lula, isso não é nada, afinal, que dinheirama teria um caseiro para esconder das autoridades?E quanto ao Dossiê FHC? Para salvar a “pobre” Dilma, Lula só faltou vestir a roupa do Batman com o emblema do Corinthians e sair dando tiros, como o fez também Amácio Mazzaropi, outro corintiano, em “Uma pistola para DJECA”. Quando a ministra do Turismo se referiu à crise aérea como parte de uma aula de kama sutra, lá estava novamente “o mestre dos magos”, dizendo: “Companheiros, nunca nesse país se goz... ops, se viajou tanto com avião... A Marta está certa!” E por aí vai o samba do crioulo doido!



Quando a gente pensa que o dito senhor titular da República escrevera todos os novos versículos da bíblia palaciana, eis que ele surge com outra pérola. Já não bastasse o tal Severino, aquele mesmo, renunciar ao cargo de Presidente da Câmara dos Deputados após assaltar os cofres de um restaurante do Congresso, preferindo a guilhotina da mídia ao direito de defesa que é lhe conferido pela Constituição Federal, agora me vem “Mister da Silva” (como o presidente é conhecimento no exterior) afirmar que Severino era um homem sério, legítimo representante das camadas mais humildes do sertão, por isso foi alvo do ataque dos tubarões da oposição. E o coitado, que não sabia nadar em um lamaçal criado por si mesmo, viu-se na condição de afogado, incapaz de pedir socorro; até porque, para se salvar da sanha homicida dos “tresloucados” do PSDB/ DEM, teria de dizer a verdade sobre a gorjeta mensal que recebia do dono do restaurante. Aí, nem morto! Aliás, aí melhor morto do que vivo! E se Severino é mesmo inocente, como pensa Lula, o Juiz Lalau e o Deputado João de Deus, aquele que ganhou mais de 16 vezes a loteria porque Deus o amava, também o são!



Só não sei como Lula ocultará a quantia recebida por Severino... Talvez ele tenha mesmo razão, tudo não tenha passado de um sonho nada crível daqueles que ainda não aceitam ter perdido o cetro do poder para o “povo”. Tucanos são como águias, acostumados a caçar e não a ser caçados.



Assim, é fácil explicar o porquê de Lula sair em defesa de Cid Gomes. Se garfar R$ 5.000,00 por mês de um restaurante do Congresso e outras desventuras do tipo não são crimes, o que dizer da carona dada a uma sogra? Simplesmente, nada! E ainda uma sogra... coitada! Deve ter ficado arrasada quando soube que sua singela presença nos mais distintos hotéis do planeta tenha causado constrangimento de mais de R$ 388.000,00 aos cofres do governo cearense... Se ela soubesse! Mas fazer o quê? Ela apenas queria conhecer o mundo à custa do dinheiro suado do povo. O que isso tem de mais? Bem, certamente, como disse o Governador e o Presidente, isso é inveja da oposição, que de oposição mesmo não tem nada, apenas o latido...



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui