Usina de Letras
Usina de Letras
                    
Usina de Letras
134 usuários online

 

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 56462 )
Cartas ( 21121)
Contos (12490)
Cordel (9844)
Crônicas (21809)
Discursos (3123)
Ensaios - (9983)
Erótico (13198)
Frases (41494)
Humor (17696)
Infantil (3604)
Infanto Juvenil (2328)
Letras de Música (5448)
Peça de Teatro (1312)
Poesias (136956)
Redação (2885)
Roteiro de Filme ou Novela (1048)
Teses / Monologos (2381)
Textos Jurídicos (1917)
Textos Religiosos/Sermões (4478)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Redação-->DIVERSIDADE: A CHAVE PARA A PROSPERIDADE -- 11/02/2010 - 08:12 (Professor Marcelo Guido Noronha) Siga o Autor Destaque este autor Destaque este Texto Envie Outros Textos
DIVERSIDADE:
A CHAVE PARA A PROSPERIDADE




Desde os primórdios da humanidade, as diferenças fazem parte da natureza humana como um todo, sendo tão necessárias quanto as semelhanças.

Sejam por questões sociais, climáticas ou econômicas; as pessoas manifestaram sua tendência de "segregar" e desenvolver potencialidades típícas da indivdualidade de cada uma.

Todavia, com o passar do tempo e com o advento da acentuação das desigualdades, criou-se o "modismo" de que a sociedade deveria seguir padrões rígidos de comportamento, de pensamentos enfim.

Tal conceito tão difundido nas próprias escolas criaram indivíduos "robóticos", atrelado a sistemas e padrões lógicos de condutas, sem questionamento.

Empresas, então, adotaram essa prática, aceitando-a como verdade universal e criando o esteriótipo de "profissional obediente vencedor e nada questionador" para pessoas total alinhada àquele sistema de coisas.

Entretanto, há empresas que romperam com esse padrão e passaram a apostar na individualidadede cada profissional, aproveitando-se da diversidade de toda sorte de seus "colaboradores" e lhes permitindo mais flexibilidade, responsabilidades e ousadia; contudo sem abdicar de serem competitivas e, principalmente, lucrativas. Um clássico exemplo desta nova tendência é a gigante GOOGLE.

Respeitar pessoas como seres únicos, aproveitar ao máximo suas experiências de vida e apostar em profissionais que busquem a expansão contínua e constante são fatores que separam joio de trigo; o modelo tradicional que se afunda pelo pragmatismo frente ao bom exemplo de contemporâneo que se alia à evoluções do próprio ser humano.
Comentários

O que você achou deste texto?       Nome:     Mail:    

Comente: 
Informe o código de segurança:          CAPTCHA Image                              

De sua nota para este Texto Perfil do Autor Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui