Usina de Letras
Usina de Letras
237 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10302)

Erótico (13562)

Frases (50482)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Textos_Religiosos-->Mistérios do mundo espiritual -- 28/05/2017 - 12:35 (Adalberto Antonio de Lima) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos



 








Texto




 







 




 


 



 




 




 




A palavra é capaz de transforma sonho em realidade,  ilusões, fantasias, e  ficção em verdade concreta. Se penetramos  no fantástico mundo da imaginação, torna-se possível sondar o insondável. Tudo depende da tinta com que se pinta a aquarela da vida... Pinte, pois,  sua aquarela com as cores guardadas na imaginação, como se a vida fosse uma ficção que se escreve em livros.
— Em tua  imaginação, podes antecipar a festa de debutantes, casar,  ter filhos,  netos e chegar a uma velhice ditosa. Depois, podes  voltar a ser menina outra vez. Brincar na praça Afonso Pena, passear na Quinta da Boa Vista, enfim, viajar nos anéis da memória, rever toda história, mas não podes alterá-la em nada: há um anjo guardando a árvore da vida. Teu passado não podes mudar, mas podes reescrever os próximos capítulos de tua história.
Fechou o arquivo de suas lembranças para uma interrogação: Como o tempo voa!... Se o pai fosse  vivo estaria com cem anos. E ‘vô’ Generoso, centro e trinta e seis. Generoso não conheceu telefone sem fio, celular, máquinas que gravam imagem e voz. Mas, o povo   daquele tempo também conheceu a tecnologia, guardadas as proporções de espaço, tempo e cultura. Sim, conviveu  com inventos rudimentares e com  a tecnologia, até então considerada sofisticada.  Para  eles, no entanto,  conversar com os mortos era apenas expectativa e falácia dos espíritas, rejeitada pela religião católica
— Rava! Não se pode evocar os mortos.   Exclua esta parte do livro, é polêmico demais!
 —Que pensa a respeito disso o Padre  Davi, agora que está do outro lado da vida?
— Claro! A Igreja sabe que o rei Saul evocou o espírito de Samuel, e isso não agradou a Deus. Há muitos espíritos vagando pelos ares! um deles pode vir transvestido de lobo em pele de cordeiro, e enganar a muitos, fazendo-se passar por aquele que foi evocado.
 Ravenala nunca intentou contato com os mortos usando o   psicoteledecodificador.  Ela desejava muito falar com o  ex-professor, porém, o contato entre vivos e mortos só é possível se houver aquiescência de ambas as partes e o padre Davi jamais daria a mão à palmatória. Jamais concordaria que isso fosse  possível, já  no 2057.
— Esqueceste de anunciar o principal.
 —O quê?
 — Mesmo que as partes estejam acordes em se comunicarem, é preciso que haja permissão de Deus.
—  Não é necessário dizer isso... Nada acontece sem a permissão de Deus.
A aproximação de uma gaivota interrompeu o discurso sobre o contato com os mortos.
— Veja Ravinha, uma linda gaivota pousou no capelo do navio!
— Nunca tinha visto uma gaivota tão bonita. Ela tem o dorso azul claro, muito claro. E o peitoral branco.
— Parece vestida com as vestes da Virgem Maria.
— Foi essa a imagem que me veio: o azul do céu. E o branco da  paz.
— Azul da cor do mar. E tu me dizes que aqui não é o céu?
— São os mimos de Deus. A vida contemplativa nos oferece momentos de céu aqui mesmo na terra.


— Sim, criamos nosso mundo com aquilo que se move dentro de nós mesmos. Céu ou inferno, cada um constrói o mundo em que vive.

***


Adalberto Lima, trecho de Estrela que o vento soprou.
Imagem: Internet

 





Enviado por Adalberto Lima em 28/05/2017





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui