Usina de Letras
Usina de Letras
289 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62175 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50580)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Frases-->Pescador -- 20/08/2010 - 12:34 (Ricardo Marques) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Pescador !

Um pescador, um rio manso..., mas por vezes e com o cair da chuvarada, tornava-se arisco e traiçoeiro; nessa circunstância toda sua sabedoria era colocada à prova.
Todo dia....., naquela mesma hora antes do sol nascer, pegava o seu barco, e lá ia o homem do rio atrás de seu peixe.....; levava consigo muita energia, paciência e seus sonhos..., além de algumas tarrafas, cada qual para um tipo específico de peixe, e nesse rio havia um número infinito de filos: branco, dourado, sarado, voador, vaca, aranha, diabo, disfarçado, lua, pedra, enganador, narciso, frio, falso, perna de moça, traíra, gancho, espada, anjo, beijador, ferrão, borboleta, seco, briga, treme-treme e cadela, eram os peixes mais comuns.....!
Com equilíbrio, determinação, remava com as mãos calejadas àquelas águas de seu rio companheiro, o pescador jogava suas tarrafas em diversas direções, várias profundidades num sincronismo perfeito e lógico.
A espera vem...., e ele espera...., o dia passa...... e ele espera, a noite chega.... e ele espera....., enquanto espera pacientemente, observa e apanha aos peixes, descartando os: cadela, falso, disfarçado, frio, vaca, enganador, traíra, briga e diabo, por terem muitos "espinhos", pouca carne e por virem de águas estagnadas, sendo insuportável o seu odor.
Rimarquesz
(o nosso peixe de cada dia)
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui