Usina de Letras
Usina de Letras
155 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50480)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->A assombração dos pedágios nas estradas -- 30/06/2008 - 08:26 (Marcelo de Oliveira Souza :Qualquer valor: pix: marceloescritor2@outlook.com) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A assombração dos pedágios nas estradas





Transitando pelas rodovias federais e estaduais percebemos a grande quantidade de distorções que se encontram as nossas estradas.

Não sabemos o que acontece, pois a verba nunca aparece, mesmo com verbas adicionais do PAC do governo federal, onde não consegue reformar a malha rodoviária e por sua vez os governos estaduais seguem o mesmo mau exemplo.

Presenciamos um grande número de avarias na BR 324, a qual liga Salvador até Feira de Santana, as lombadas e declives são umas verdadeiras armadilhas, pois projetam o veículo diretamente ao acostamento, que na maioria da sua extensão inexiste e por sua vez os seus ocupantes podem sofrer acidentes graves.

As rodovias de nosso país são verdadeiras fronteiras para a morte, onde é aconselhável aos motoristas já encomendarem já o seu espírito quando saírem para a grande aventura, pois rezar não faz mal a ninguém. Muitos falam que esse é um lobby para que as rodovias sejam privatizadas.

Isso é somente uma das grandes causas de acidentes, sem falar que muitos condutores não querem largar a bebida nem para dirigir, que agora estão sendo penalizados justamente com a suspensão da habilitação e uma multa de quase mil reais.

Por que os nossos mandatários não utilizam essa grande verba extra, que virá certamente, para poder reformar as rodovias que tanto precisam, eliminando de vez a assombração do pedágio?

É somente uma questão de boa vontade, porque a nossa população não agüenta mais pagar tantos impostos, e do jeito que vai iremos pagar pedágio para ir ali, em Feira de Santana e se não houver mais outros pedágios espalhados em todas as rodovias federais, pois é isso que estão planejando para a nossa sofrida população.







Marcelo de Oliveira Souza

Salvador Bahia









Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui