Usina de Letras
Usina de Letras
250 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50480)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Motociclistas alimentam caos urbano em Salvador -- 17/07/2008 - 21:51 (Marcelo de Oliveira Souza :Qualquer valor: pix: marceloescritor2@outlook.com) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Motociclistas alimentam caos urbano em Salvador





Com a facilidade de crédito, ficou muito mais fácil adquirir a perder de vistas automóveis novos e semi-novos; quem dirá motocicleta, que a partir de uma irrisória taxa mensal as pessoas podem sair por aí em duas rodas.

Sem agravar a todos, mas a maioria das pessoas que compõem o caos urbano que se tornou Salvador, não dão a mínima importância à direção defensiva, regulamentação de trânsito e tudo que possa ajudar a dirimir esses problemas viários que tende a se agravar cada vez mais.

Paradoxalmente, quem trabalha no volante, como é o caso dos taxeiros, motoristas de transporte coletivo e principalmente “motoboys” são os que mais atravancam a viabilidade do trânsito, isso provavelmente ocorre devido ao estresse da profissão, pois os motoristas têm que cumprir o horário a qualquer custo, sob pena de punição, assim eles não pensam em mais nada, e todos que saiam do seu caminho.

O taxeiro, normalmente não acha uma corrida, a gasolina aumenta, muitas vezes está dirigindo o carro de terceiros ou de cooperativa e o que sobra no final do mês é somente frustração.

Mas o pior de todos é o motoqueiro, que também tem que cumprir horário, entregar o produto o mais rápido possível, e para isso vale tudo! Raramente um desse “motoboys” obedecem sinaleiras, costuram o trânsito como se estivessem em uma corrida, dirigem em sentido contrário para economizar tempo e gasolina, não é raro ver acidentes com eles, aqui mesmo no “falecido” Parque Solar Boa Vista, em Brotas, tem motoqueiro em todo lugar, até as esburacadas calçadas do parque eles invadem, dão contra-mão no sentido contrário e nem pensam em parar em semáforos.

O trânsito soteropolitano é um verdadeiro caos, as pessoas estão acostumadas a vilipendiar o direito dos outros, e montadas nos veículos fazem uma extensão do seu caráter e assim o nosso sistema viário se arrasta para o futuro, que todos sabem qual será, se ninguém tomar providências.





Marcelo de Oliveira Souza

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui