Usina de Letras
Usina de Letras
                    
Usina de Letras
54 usuários online

 

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 56828 )
Cartas ( 21161)
Contos (12584)
Cordel (10012)
Crônicas (22151)
Discursos (3132)
Ensaios - (8955)
Erótico (13388)
Frases (43349)
Humor (18383)
Infantil (3751)
Infanto Juvenil (2630)
Letras de Música (5464)
Peça de Teatro (1315)
Poesias (138025)
Redação (2918)
Roteiro de Filme ou Novela (1053)
Teses / Monologos (2394)
Textos Jurídicos (1923)
Textos Religiosos/Sermões (4767)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Redação-->IOS, ANDROID E MEEGO:UM FUTURO SEM WINDOWS -- 01/12/2010 - 20:34 (Edmar Guedes Corrêa****) Siga o Autor Destaque este autor Destaque este Texto Envie Outros Textos
O avanço tecnológico nos últimos anos é tamanho que fica difícil prever o que estaremos usando em cinco ou dez anos. Novos e novos aparelhos são lançados quase todos os dias, fazendo com que os mais antigos fiquem ultrapassados tão rapidamente, que se torna difícil manter-se atualizado. E até para aqueles que estão na estrada há muito tempo e acompanham com atenção as novas exigências do mercado fica difícil saber o que virá nos próximos anos. Tudo é imprevisível.
No entanto, no mercado de informática é possível ter uma boa noção do que esperar para os próximos anos e assim tomar decisões sem medo de se arrepender. Por exemplo: quem dúvida que num futuro bem próximo o Windows deixará de ser o sistema para computadores mais usado no mundo? Ninguém em sã consciência duvidaria disso. Por outro lado, devido ao crescente uso de smartfones e tablets, onde a maioria desses aparelhos não utilizam Windows, o sistema da Microsoft perderá boa parte dos 90% de uso nos aparelhos eletrônicos. Esse é um fato inevitável. Num futuro bem próximo os sistemas operacionais serão irrelevantes. Não fará diferença que seja um ou outro.
Entre os celulares inteligentes e leitores digitais, o Android (sistema desenvolvido pelo Google) terá a maior fatia do mercado, embora o IOS (Apple), WebOs (HP) e principalmente o MeeGo (intel e Nokia) devem fazer essa disputa tornar-se acirrada. Aliás, o MeeGo e o Android devem ser os sistemas mais usados em Smartfones, Tablets e até netbooks nos próximos 5 anos. E é bom lembrar que todos esses sistemas (exceto o windows e o IOS) são variações do Linux, um sistema extremamente eficiente, seguro e veloz mas que poucos utilizam.
Então, se você apenas ouviu falar do Linux, mas não faz a menor ideia do que se trata, está na hora de conhecê-lo melhor. Ele pode invadir o seu dia a dia muito antes do que se imagina.


ENCONTRE-ME TAMBÉM:
NO ORKUT
NO FACEBOOK
TWITTER



SE VOCÊ GOSTOU DESTE TEXTO, LEIA TAMBÉM:
VELHOS TEMPOS
ATOS QUE NOS FAZEM CRESCER
FIM DOS VÍRUS; LINUX
PORQUE EU USO O OPERA BROWSER
SONHOS E ESPERANÇA
EU VEJO A VIDA ASSIM...
ACASOS
BRINCANDO COM AS PALAVRAS
PARA LER NIETZSCHE (2)
DO QUE O BRASILEIRO PRECISA
PARA LER NIETZSCHE (1)
SOU ASSIM...
O SENTIDO DA VIDA
O AMANTE DE LADY CHATTERLEY(D. H. LAWRENCE)
Comentários

O que você achou deste texto?        Nome:     Mail:    

Comente: 
Perfil do Autor Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui