Usina de Letras
Usina de Letras
134 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62214 )

Cartas ( 21334)

Contos (13261)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10357)

Erótico (13569)

Frases (50609)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1063)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->A casa do artistas -- 22/04/2002 - 15:19 ( Andre Luis Aquino) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
É dura a realidade do século XXI,nos deparamos com situações da vida moderna impensáveis no século passado,com modismos e consumismos vazios.
É inegável que programas como a casa dos artistas exerce uma incrível atração sobre as pessoas no sentido de atrai- las com o argumento de mostrar a vida comum de pessoas não tão comuns assim, uma espécie de revista contigo ao vivo.
O pior de tudo é que esta tendência se confirma como algo que veio realmente para ficar, um fenómeno que deve trazer mudanças significativas no comportamento humano, mas como toda mudança ainda vai demorar apara ser percebida.
É a confirmação da celebre frase proferida por Andy Warrol se não me engano:
"No futuro todos vão ter seus 15 minutos de fama"
Já estamos nos acostumando a conviver com càmeras por todos os lados, seja em supermercados e lojas ou mesmo nas ruas, para quem tem mania de perseguição não deve ser uma sensação muito boa imaginar que pode estar sendo observado, mas para os voyers pode ser o paraíso.
Embora eu me indigne com muitas coisas isso não quer dizer que eu me sujeite a elas, pode parecer uma contradição, e é mesmo, mas que atire a primeira pedra quem nunca se contradisse.
A curiosidade é algo que não se controla facilmente e ás vezes pode trazer alguns benefícios no sentido de você descobrir aquilo que gosta e pode ser maléfica no caso das drogas por exemplo em que você experimenta e pode acabar gostando às vezes pelo fato de ter alguma predisposição.
Eu vejo um grande problema no caso do programa casa dos artistas porque se aprende muito pouco com ele, é pura diversão, não se tira quase nenhum proveito digamos intelectual do programa, ma a diversão pode ser tão essencial na vida de um ser humano quanto o conhecimento.
A programação do SBT é claramente pautada na diversão por diversão, sem se preocupar com outras nuances da vida, sou fã declarado do comunicador Sílvio Santos, mas gostaria muito que ele enxergasse algo mais, que ele pensasse em divertir as pessoas e ao mesmo tempo ensina-las, coisa que ele até faz muito bem em "Show do Milhão", mas que ainda acho muito pouco.
O SBt tem um papel muito importante na mídia, porque rivaliza com a Globo, a maior emissora do país e deveria elevar o nível dessa concorrência o que iria beneficiar a todos é uma pena que a emissora de Silvio ainda não tenha se dado conta disso.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui