Usina de Letras
Usina de Letras
163 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62072 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50478)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Textos_Religiosos-->Não sei -- 09/10/2017 - 11:20 (Padre Bidião) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Não sei

Quem dera saber onde iria dar todos caminhos que percorri. Quem dera sentir o vento no rosto a trazer-me a brisa sútil do mar aos pés banhar-me. Quem dera costurar todos os cortes superficiais sem necessitar o auxílio em vão da saúde pública. Quem dera conceber todas as estratégias e passar incólume pelos inimigos. Quem dera não precisar dos ruídos necessários para não enfrentar a mim. Não sei se suportaria tanta autossuficiência, como também não sei se viveria em paz com a sabedoria de um monge tão distante da realidade. Não sei se sufocaria o devaneio insalubre que guerrearia frente ao concreto das instituições que alimentam a fé do Deus dará. Ou talvez Ele daria, não sei todas as respostas que questiono dia a dia, e que até hoje ninguém nem Ele responde. Não sei se alguém estaria disposto a questionar as mesmas perguntas fazendo-me de mim solidário. Não sei por quanto tempo suportaria tantas ausências de respostas daquilo que não sei e que não pretendo saber. Não sei se com elas em mente, continuaria quem dera ao Deus dará ou daria. Não saber na sapiência seria talvez a atitude mais sensata em tanta insensatez. Não sei ou quem dera saber conhecer os segredos mais mais vulneráveis sem o uso da sapiência que ausente permitiria uma eterna inocência.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui