Usina de Letras
Usina de Letras
126 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62164 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22530)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50574)

Humor (20027)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4753)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Dia dos Professores -- 31/07/2008 - 18:17 (Marcelo de Oliveira Souza :Qualquer valor: pix: marceloescritor2@outlook.com) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Dia dos Professores





Dentro do contexto social é inquestionável a importância do profissional de educação.

A partir de quando a crise social se agrava, mais aumenta a dificuldade de trabalho do professor. Os alunos na sua maioria, já vão obrigados para a escola - como eles mesmos dizem – e ninguém aprende obrigado nada, muito menos conteúdo programático escolar.

A clientela já vê o corpo docente como o algoz, o chato, como aquele que está para cobrar, e se for necessário, reprovando-os. Diante dessa cultura da “aprovação” em massa, o professor que cobra o programa na íntegra e taxado pelos garotos de inconveniente.

Ensinar ficou arriscado, estressante e precisamos nos atentar para isso, fazendo campanhas de valorização do magistério.

O salário é importante, contudo o mais importante ainda é a sociedade perceber de fato que sem educação não chegaremos a lugar algum, a primorosa profissão é primordial para todos, e não precisamos do “apoio” somente levando os rebentos para o ambiente escolar, deixando-os à mercê da escola, esquecendo-os.

Os pais têm que acompanhar a educação dos seus filhos, cobrando sempre um bom comportamento deles, respeitando sempre está ali prontamente para a arte de “ensinar” o professor tem nada a comemorar no seu dia, se algum veículo de comunicação lembrar será um milagre, pois além do esquecimento do poder público, que é muito ruim, o que podemos dizer é que ainda somos felizes, porque voltamos para casa ainda com saúde física e mental, porque o resto já caiu no esquecimento, só lembram destes valorosos profissionais na greve, clamando por um aumento que nunca vem, pois o que aumenta mesmo é a consumição do nosso juízo.



Marcelo de Oliveira Souza

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui