Usina de Letras
Usina de Letras
107 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62145 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13566)

Frases (50551)

Humor (20021)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140784)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6175)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Fiasco Olímpico -- 24/08/2008 - 20:07 (Marcelo de Oliveira Souza :Qualquer valor: pix: marceloescritor2@outlook.com) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Fiasco Olímpico





Vivemos em um país com dimensões continentais, um povo que tem por característica a alegria e a criatividade.

Nesse mês todos nós estamos sofrendo ao ver nossos principais personagens olímpicos fracassarem diante do mundo, onde os melhores estão lá a disputar as medalhas.

De um tempo para cá a ginástica olímpica ganhou destaque, o judô mais ainda, é uma das modalidades que dá mais medalhas para o Brasil.

No mundo futebolístico o nosso país reina, mas nas olimpíadas ele tropeça encima de todo o seu otimismo, justamente onde residia a nossa esperança em medalha de outro.

O único ganhador da medalha de ouro em esporte individual, teve que se refugiar no exterior, para ver se encontra um lugar sobre as águas.

Toda vez que nossa nação irá defender nossas lindas e sofridas cores, claudica encima de tanta corrupção e má vontade dos governantes.

Tudo isso tem solução, e como! É somente valorizar o ser humano, a educação, justamente onde os de lá de cima, teimam em esquecer, maquiado com inúmeros projetos sem sentido, o resultado é somente mais votos e violência, gerando um triste círculo vicioso, pois tudo tem relação, eles sabem muito bem disso.

A crise social, que ninguém comenta, mas está estampada nos noticiários nacionais em forma de assaltos, sucateamento das escolas, dos hospitais, das delegacias e presídios, é somente o que um cidadão mais atento enxerga, imaginem se conhecêssemos visceralmente, toda essa podridão que se chama malversação do dinheiro público, na melhor das hipóteses.

Enquanto não conseguirmos mudar a nossa mentalidade e principalmente essa legislação, somos obrigados a votar sempre em um candidato pior que o outro e no resultado final, não é somente um fiasco olímpico, é um fiasco total e irrestrito em toda nossa nação, não diante das câmeras mundiais, mas logo ali, na calçada de sua rua.





Marcelo de Oliveira Souza

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui