Usina de Letras
Usina de Letras
270 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62165 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50574)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4754)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Paralisação nacional dos Professores -- 17/09/2008 - 11:07 (Marcelo de Oliveira Souza :Qualquer valor: pix: marceloescritor2@outlook.com) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Paralisação nacional dos Professores







Terça feira foi um dia de protesto para a classe docente, pois esse sonho de piso nacional além de privilegiar poucos é uma verdadeira parto para sair.

Todo país digno sabe que devemos valorizar a educação, oferecendo cursos aos professores e funcionários, que realmente seja decisivo na carreira desses profissionais.

Contudo os nossos mandatários só lembram de educação quando é época de eleição, não adianta coibir a criminalidade, sem tratá-la desde o nascedouro, porque se fizermos erroneamente dessa forma, a violência será um poço sem fundo.

A saúde, educação e segurança, é um eterno tripé, que deve ser observado por todos que desejam fazer o mínimo pela sua população.

Não adianta tanta promessa, tantos projetos, que não dão em nada, o que importa é que a sociedade está sofrendo continuamente com toda essa celeuma social.

As pessoas estão esquecendo os bons valores como paz e harmonia, que estão sendo trocados por produtos de marca, carro do ano, celulares e tudo que o consumismo pode oferecer.

Não é errado a pessoa sonhar em ter determinados produtos, mas como as coisas estão acontecendo, o deslumbramento pelo alheio, com o massacre das propagandas na mídia televisiva, faz muitas pessoas que não têm uma orientação no lar, procurar atingir o seu objetivo através do errado.

Isso tudo começa na educação doméstica, onde a sua extensão, a educação escolar, já começa capengando, em que os pais depositam seus filhos nas unidades escolares e só voltam na matrícula do ano que vem.

A desvalorização crescente do magistério acarreta todo tipo de drama, enquanto o professor não for valorizado, a sociedade não vai a lugar algum.

A paralisação ocorreu, ninguém teceu uma linha sequer, preferindo comemorar o aniversário de D. Canô, com inúmeras festividades, merecidamente, mas existe um sem número de idosos que estão à espera do mesmo carinho nos asilos, como personalidade dá audiência...

Nossa paralisação passou, mas a mentalidade da sociedade continua a mesma, e ao contrário de Canô, o povo continua entrando pelo cano.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui