Usina de Letras
Usina de Letras
226 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50480)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Crise?!.. Que Crise?!... -- 05/10/2008 - 17:15 (Lita Moniz) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Crise?!... Que crise?!...

Esta é a pergunta que alguns países e seus habitantes se estão fazendo. Afinal a tal crise não está a milhas de distância de nós?

Esquecem, porém, que a crise nos Estados Unidos, vai sim afetar a economia mundial. E mesmo que os estragos não sejam tão grandes, o mundo inteiro parou para uma reflexão.

O que ali se viu foi a passagem de um período de abuso do crédito para um futuro de dificuldades financeiras.

Aquela velha máxima “ O dinheiro não aceita desaforos”, se confirmou.

Mesmo aqueles que pautaram sua vida por medidas econômicas, contensão de despesas, uma boa administração do capital, ou seja, seguiram outra velha máxima “ O dinheiro não é de quem o tem, mas de quem o administra bem”. Mesmo estes, não escaparão a alguns desconfortos provenientes da crise que o maior país capitalista do mundo atravessa. Principalmente o povo americano que se pautou por estes princípios. Terão que conviver com a realidade de saber que as suas economias serão utilizadas para socorrer bancos à beira da falência, e para outros fins relacionados à crise.

O que não dizer então de outros, e não são poucos, que vêm abusando à larga dos cartões de crédito, aproveitando a facilidade de créditos concedidos pelos bancos, se endividando mais do que o necessário.

Certamente estes vão sofrer realmente as conseqüências da crise nos Estados Unidos com muito mais apreensão.

Todo o sistema financeiro mundial terá que passar por reformas drásticas. Mas, como sempre, quem vai pagar a conta é o povo.

Menos empregos, menores remunerações, menos capital de giro, mais opressão sobre o povo.

E também a culpa irá recair sobre este povo.

Já que é hora de reflexão, então é preciso que este povo se levante e diga em alto e bom som que não passam de marionetes nas mãos de sistemas financeiros bem estruturados que os põem a dançar conforme a sua música.



Lita Moniz

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Perfil do AutorSeguidores: 6Exibido 1141 vezesFale com o autor