Usina de Letras
Usina de Letras
   
                    
Usina de Letras
82 usuários online

 

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 54388 )
Cartas ( 21031)
Contos (12030)
Cordel (9346)
Crônicas (20776)
Discursos (3097)
Ensaios - (9867)
Erótico (13087)
Frases (39440)
Humor (17507)
Infantil (3550)
Infanto Juvenil (2302)
Letras de Música (5406)
Peça de Teatro (1308)
Poesias (134967)
Redação (2860)
Roteiro de Filme ou Novela (1035)
Teses / Monologos (2368)
Textos Jurídicos (1911)
Textos Religiosos/Sermões (4088)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Redação-->NOSSA LÍNGUA, NOSSA GENTE... -- 30/01/2014 - 15:03 (Adalberto Antonio de Lima) Siga o Autor Destaque este autor Destaque este Texto Envie Outros Textos

NOSSA LÍNGUA, NOSSA GENTE

Não estamos falando da língua, o badalo que toca o palato, mas da linguagem e das palavras que não sabemos ler e muito menos compreender e ainda assim, nos são impostas pelos grandes centros produtores, principalmente, de computador.

Meus primeiros contatos com o computador foram assustadores. Janelas se abriam com três ou mais opções, mas nenhuma delas, na língua nativa do operador. Uma opção pode excluir, “deletando” todo trabalho digitado; a outra mantém o texto e a outra substitui o anterior pelo texto mais recente. São inúmeras as possibilidades e  janelas que se abrem, mas é como se as janelas continuassem fechadas, sem saída.

Um mundo possibilidades de comprar produtos ou programas que você não quer comprar, podem surgir, e você é induzidoa  comprar aquilo que não quer, simplesmente,clicando errado, porque a linguagem da informática lhe foi imposta pelo fabricante que fala inglês.

Mas o que mais me intrigava na Internet era o bloqueio de mensagens consideradas Spam. Por mais que indagasse, só obtinha respostas como ,inundação ou inundar. E eu continuava com a mente inundada de dúvidas. Para sair dessa penúria, tive que pagar quarenta e cinco reais ao Saraiva que repassou parte dele para Maria Cristina. E então, fiquei sabendo que:

[...]Spam, significa mensagem de correio eletrônico não solicitada, enviada a muitos destinatários ao mesmo tempo, ou um artigo da Usenet enviado simultaneamente a vários newsgroups. O termo Spam, (inundação) é o equivalente eletrônico de junk mail. Na maioria dos casos, o conteúdo de uma mensagem ou artigo de inundação não é relevante para o assunto do newsgroup nem é do interesse do destinatário. Esse tipo de recurso representa um mau uso da Internet e tem a finalidade de distribuir uma mensagem, em geral, comercial ou religiosa, para um grande número de pessoas a um custo mínimo[...](Gennari. Minidicionário Saraiva de Informática. São Paulo. 2001).

Agora, com licença, vou verificar o que significa: Usenet, newsgroups, junk mail.


Texto de Adalberto Antônio de Lima

Imagem:Imagem:curiosidadesedowns.blogspot.com

 

Comentários

O que você achou deste texto?       Nome:     Mail:    

Comente: 
Informe o código de segurança:          CAPTCHA Image                              

De sua nota para este Texto Perfil do Autor Seguidores: 0Exibido 490 vezesFale com o autor