Usina de Letras
Usina de Letras
100 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62138 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10447)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10332)

Erótico (13566)

Frases (50548)

Humor (20019)

Infantil (5415)

Infanto Juvenil (4749)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140778)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6172)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Frases-->DE AYN RAND. -- 20/01/2013 - 21:31 (Elpídio de Toledo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Foco no Absoluto. Focus sullo Assoluto.

Ayn Randtexto

“Quando você perceber que, para produzir, precisa obter autorização de quem não produz nada; quando comprovar que dinheiro flui para quem negocia, não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos por suborno e influência, mais que por trabalho; que leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que se protegem de você; quando perceber que corrupção é recompensada e honestidade se converte em auto sacrifício, então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada,” (Ayn Rand)
"Cuando usted dé cuenta que, para producir, debe obtener el permiso de quien no produce nada, cuando usted compruebe que el dinero fluye a los que negocian, no con mercancías, pero con favores; cuando usted dé cuenta de que muchos se hacen ricos por soborno y influencia, más que por trabajo; que leyes no nos protegen de ellos, sino que, por el contrario, son ellos los que se guardan de nosotros; cuando usted dé cuenta de que la corrupción es recompensada y la honradez se convierte en auto sacrificio, entonces se puede decir, sin temor a equivocarse, que su sociedad está condenada "(Ayn Rand)
"Wenn du spurest, dass, zu produzieren, benötigen Sie eine Erlaubnis von wem produziert nichts; wenn du prüfest, dass das Geld für diejenigen, die handeln, nicht mit Waren, sondern mit Gefälligkeiten erweisen fließt; wenn du empfindest, dass viele durch Bestechung und Einfluss, anstatt durch Arbeit,reichen werden; und dass die Gesetze nicht schützen uns vor ihnen, sondern im Gegenteil, sie sind, die selbst geschützt vor uns; wenn du nehmest wahr, dass Korruption belohnt ist , und Ehrlichkeit wird eine Selbstaufopferung, dann kannst du sagen, ohne Angst vor Fehler, dass Ihre Gesellschaft zum Scheitern verurteilt ist "(Ayn Rand)
«Quand vous vous rendez compte que, pour produire, vous devrez obtenir la permission de celui qui ne produit rien;, quand vous prouver que l`argent coule à ceux qui font le commerce, non pas avec des marchandises, mais avec des faveurs;quand vous vous rendez compte que beaucoup de gens de s`enrichissent par corruption et influence, plutôt que par travail, et que les lois ne nous protègent pas d`eux, mais, au contraire, ils sont qui se protègent de vous; quand vous vous rendez compte que la corruption est récompensée et l`honnêteté devient un sacrifice de soi, alors vous pouvez dire , sans crainte d`erreur, que votre société est condamnée "(Ayn Rand)
"Quando si percepisce che, per produrre, è necessario ottenere l`autorizzazione da chi non produce nulla; quando si dimostra che i flussi di denaro a quelli che commerciano, non con le merci, ma con favori; quando ti rendi conto che molte persone si arricchiscono con la corruzione e l`influenza , piuttosto che per lavoro; e che le leggi non ci proteggono da loro, ma, al contrario, sono quelli che si proteggono di te; quando ti rendi conto che la corruzione è premiata e l`onestà diventa un sacrificio di sé, allora si può dire, senza timore di errore, che la vostra società è condannata "(Ayn Rand)
"When you realize that, to produce, you will need obtain permission from whoever produces nothing; when you prove that money flows to those who trade, not with goods, but with favors; when you realize that many get rich by bribery and influence, rather than by work; and that laws don`t protect us from them, but, on the contrary, they are who protect themselves of you; when you realize that corruption is rewarded and honesty becomes a self sacrifice, then you can say, without fear of error, that your society is doomed "(Ayn Rand)































Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Perfil do AutorSeguidores: 38Exibido 492 vezesFale com o autor