Usina de Letras
Usina de Letras
234 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10302)

Erótico (13562)

Frases (50482)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->As campainhas do presente -- 14/08/2002 - 17:48 ( Andre Luis Aquino) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Neste exato momento você sabe muito bem onde está e o que está fazendo, tem consciência dos seus principais problemas e aflições, suas alegrias ou decepções, isso se chama presente, o aqui e agora.
Estar no presente e estar presente em si mesmo, conectado com o que está acontecendo a sua volta, é se livrar das algemas do passado e esquecer da miragem do futuro, estar no presente é perceber que a gente não precisa só dos outros para ser feliz, a gente precisa muito é da gente mesmo.
Não posso alcançar o céu com minhas mãos, mas posso tocar o ar como se esse fizesse parte dele, vou caminhando meu caminho não importa se acompanhado ou sozinho, se cai e me levantei ou se tomei as decisões erradas e errei, vou andando sem parar, porque todo caminho sempre em algum lugar vai dar.
Às vezes me pergunto se existe mesmo uma razão para se acreditar naquilo que tentam fazer a gente pensar que é verdade, acreditar que é questão de tempo para o homem tomar o lugar de Deus, que experimentar é melhor que se manter longe de coisas que não sabemos o que são, que ser bem sucedido é ter e não ser, e que o mundo não é mais como era antigamente.....Besteira, o homem pode conseguir inventar até a si mesmo e alguns dizem que ele criou até Deus para explicar porque ele está aqui, mas com certeza não exista um homem racional na face da terra que não saiba que foi Deus que fez o céu, bobagem dizer que não se tem vontade de conhecer todas as sensações que nosso corpo pode oferecer, mas é verdade que o medo da morte e saber que nossos limites são muito frágeis nos limitam ao medo de morrer, ter e não ser todo mundo deveria saber que de nada adianta ter muito e saber pouco, amar muito e não te amarem nada, viver muito se a cada dia se morre um pouco e tem dias que a gente morre mais que os outros, asneira achar que o mundo mudou, as pessoas mudaram mais o mundo tem leis que nunca vão mudar não importa o que as pessoas façam ou pensem, estão além de suas possibilidades, as campainhas do presente estão tocando, temos que ficar alertas e atender quem bate a nossa porta.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui