Usina de Letras
Usina de Letras
145 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62072 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50478)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Visitando Fortaleza -- 16/01/2009 - 21:09 (Marcelo de Oliveira Souza :Qualquer valor: pix: marceloescritor2@outlook.com) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Visitando Fortaleza



Ao chegar à cidade vemos uma estação rodoviária bastante acanhada para uma capital, mesmo que seja aqui no nordeste.

A sua orla marítima é majestosa, bastante movimentada durante o dia e principalmente no final da tarde quando o sol vai iluminar outras pairagens, sai turista de tudo quanto é hotel, uma verdadeira convenção à beira mar.

As pessoas são alertadas sempre para tomarem cuidado com os marginais que ficam esperando um mínimo de desatenção para atuar; percebemos que apesar do breu da baixa luminosidade que domina a cidade, as partes centrais estão sempre servidas de policiais em seus carros importados, equipado com um sistema de vigilância moderníssimo.

O que mais chama atenção dos turistas que infestam a cidade é o descaso que os prestadores de serviços tratam os visitantes, pois é só ter um sotaque diferente que eles dão um jeitinho de tirar mais um pouquinho, sempre inventem novas taxas; os pacotes turísticos são apresentados com um preço e no meio do caminho inventam outra taxa, quem quer conhecer sempre cede e o que podemos fazer é refrescar a cabeça nas águas salgadas do paraíso tropical.

Quem desejar visitar o parque aquático da região tem que desembolsar noventa reais, um preço mais salgado que as águas da região.

Quase todas as praias estão poluídas, uma das poucas que se salva é a Praia do Futuro, famosa por aglutinar turistas, temos que ter cuidado porque junto com eles sempre vêm os “lanceiros” , junto a essa praia tem a “Praia do Passado”, uma região perigosa onde os policiais prontamente avisam que ali é área de bandido, para os turistas não se aventurarem a ultrapassar, porque é arriscado não voltar com os pertences.

Uma cidade que tem belas praias e uma forte tendência ao turismo, como todos nós percebemos, o tem que dar uma maior atenção ao setor e os cearenses que vivem desses serviços têm que se conscientizar que os seus maus serviços ou desserviços só fazem afugentar o que tanto eles lutaram para conseguir.





Marcelo de Oliveira Souza





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui