Usina de Letras
Usina de Letras
118 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62161 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22530)

Discursos (3238)

Ensaios - (10346)

Erótico (13567)

Frases (50573)

Humor (20027)

Infantil (5422)

Infanto Juvenil (4752)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140790)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Lendas Sobre as Novelas Brida e Carmem -- 01/02/2009 - 09:56 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Lendas Sobre as Novelas Brida e Carmem



Causos sobrenaturais envolvendo novelas de TV são comuns . Aqui falaremos sobre lendas urbanas que ocorreram em dois folhetins da extinta Rede Manchete : Brida e Carmem .



Brida

Esta novela foi baseada em uma obra do escritor Paulo Coelho e foi ao ar entre 11 de agosto e 23 de outubro de 1998 .

O enredo conta a história de uma bruxa que foi queimada na Irlanda há muitos anos atrás , graças as artimanhas de seu inimigo . A ex – feiticeira reencarna como a filha de um empresário brasileiro e tem que lidar com a reencarnação do seu ex – inimigo do passado que trabalha na empresa de seu pai .

O problema é que a adaptação do livro para a novela foi reprovada pelo autor Paulo Coelho , que discutiu com a produção da Manchete . Reza a lenda que o bruxo jogou praga nesta emissora porque foi maltratado lá .

Durante as gravações coisas sobrenaturais aconteciam : objetos desapareciam e aparelhos eletrônicos queimavam .

O objetivo da novela era salvar a Rede Manchete que estava a beira da falência . Quinze dias depois da estréia , a audiência do folhetim não chegou aos cinco pontos e os patrocinadores fugiram .

Sem dinheiro para continuar a trama e nem para pagar os funcionários , os diretores improvisaram um final rápido , que foi narrado pelo locutor Augusto Xavier .

Seis meses depois após o término de Brida a Rede Manchete decretou falência .



Carmem

Carmem foi uma novela de Glória Perez , baseada na obra de Bizet , exibida na Rede Manchete entre 5 de outubro de 1987 a 14 de maio de 1988 .

Esta novela conta a história de uma moça , interpretada pela atriz Lucélia Santos , que fez pacto com a Pomba – Gira para seduzir os homens .

Diz a lenda que nas cenas no terreiro de umbanda coisas estranhas aconteceram e que a atriz principal chegava a passar mal depois destas filmagens . Em uma destas cenas a personagem Carmem dança no terreiro e chupa sangue de galinha , numa imitação de uma parte do filme Coração Satânico . Porém a cena foi censurada e não chegou ir ao ar . O curioso é que depois de interpretar Carmem , Lucélia Santos não conseguiu papel de protagonista em nenhuma outra novela e permaneceu durante muito tempo no ostracismo . O único papel que consegui depois foi a de médica , em 2003 , no seriado Malhação . Reza a lenda que isto foi culpa da personagem pesada que a atriz interpretou na novela Carmem.

Luciana do Rocio Mallon













Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui