Usina de Letras
Usina de Letras
153 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50480)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->FADA MADRINHA! -- 24/02/2009 - 10:10 (Ana Zélia da Silva) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Número do Registro de Direito Autoral:131420482455933200


FADA MADRINHA!

Ana Zélia



Vou deixar de amar! Vou deixar! Chega! Chega!...

Bichinho perigoso que faz sofrer! Sofrer!...

Ilusão passageira como o vento... Fere, machuca, ilude como a vida.

__ Por quê?

Eta! Mundo louco, louco...

Falava a sós.



__ Ei! Moça! O que é isto?...

O AMOR É TÃO LINDO!...

Olhe ao redor, você não me verá se não olhar para baixo, para o lado.

Sou pequenina demais, mas meus poderes foram dados pelo Senhor do Universo.

Ao nascer a cada ser, ele coloca um guardião ao lado, para orientar, acompanhar, proteger, acalmar...

__ Ei! Moça! Basta apenas olhar...



As desilusões do amor tornam o homem cego...

O que seria do Sol se não brilhasse após a chuva.

O que seria da lua se não andasse de quarto em quarto e num belo dia surgisse cheia?...

O que seria do homem se não buscasse sempre, sempre, viver a ilusão do amor?



__ Ei! Moça! Em meu reino fazemos viver os sonhos de fadas, castelos dourados, príncipes encantados, sapos falantes, feras vibrantes, ninfas, duendes, gnomos, goblins... Papai Noel, Sininho, Fada Madrinha das “Brancas de Neves”, “Gatas Borralheiras” da vida...

Os duendes do amor, sonhos, fartura, ilusão, as bruxas que voam nas vassouras... Somos um número igual ao da população...



__ Ouça moça! A vida é passageira num mundo de agonia, felicidade por instantes, por um dia...



VIVA O AMOR que enobrece as almas, enfraquece os fortes, extermina os poderosos... Na cama os homens são iguais...

Não existem fortes nem fracos. A participação é dos dois que deixam de sê-lo para ser um só.

VIVA O AMOR que devolve ao suicida a PAZ, a VIDA...

É irmão gêmeo da ESPERANÇA. Quem os perde não pode ser feliz, nem por instantes, nem por um dia...

A vida sem amor é como um barco perdido nos vendavais da vida, sem comandante, tripulante enfrentando as tempestades, sem porto seguro, onde possa “Baixar Âncora”, sentir terra no fundo do oceano...



__ Quem é você pequeno ser, pra me falar de AMOR? De tudo isto?...

Alguma vez na vida você amou?...

Pelo visto, és pequena demais para ser vista a olho nu. Em meu mundo os pequenos não têm vez, são pisoteados como formigas.

Até a sepultura é menor. O caixão nem falar é qualquer caixote...

A solidariedade morreu faz tempo...

Não deves nunca ter amado. Sabes pequenino ser falante que se atreve a entrar em minha vida e como os humanos me dar conselho. Desconhece o Amor, o ser. Aprendi com eles que o Amor é reação química, eletricidade, pólos negativo, mal educado, não pede pra entrar, nem pra sair, é dono de si. Ai entrando, entrando, tentando ficar, fincar...

O rosto empalidece, o corpo treme, o coração bate a mil. O ponto fraco dele é o beijo, âmago da reação, junta moléculas, bate um friozinho no peito, se unem por instantes. Depois ele parte, foge como se o elo da corrente fosse forte... Pior de tudo é a rejeição...



Um chinês qualquer disse a eles: __ SAUDADE SÓ APÓS UM MÊS!

Deveria ser louco, ou mais um foragido do amor. Quando se ama a saudade bate quando o outro ainda está perto. Nunca sabemos se haverá outro instante.

A solidão mata mais que a AIDS, o câncer, as armas químicas que os cientistas guardam para exterminar o homem, eles não amam, viram bombas-suícidas...



Não existe remédio pra este mal, sabes por quê?...

As “ITAMARACÁS” da vida estão repletas de seres em busca de companhias, fugindo da solidão. Pagando por um instante. Lá só vai quem tem coragem.

Outros viram ostras, guardando a pérola, bem fundo...



Ouça moca! Cansaste de falar?

__ Sou a FADA MADRINHA, seu Anjo de Guarda.



Quando o amor passa você está dormindo, ele olha, sente pena de seu cansaço e se vai. Acorda, reclamas, porque em ti feneceu com ele a ESPERANÇA, os sonhos de criança que olham o futuro pensando no tamanho e pulam, pulam. Tamanho não é tudo.

O Gigante é mais frágil que o anão. Basta a astúcia., pensam ser importantes.

Importantes são todos, do Presidente ao Gari, quando crescem matam os sonhos, esquecem as chuvas, os balões.



__ Não chores criança! Chorar é para os fracos. Busque em você a fortaleza, vá a luta.

Não deixe nunca o amor morrer.

Não durmas, nem deixe que ele passe sem perceber.

“AME. MESQO QUE A VIDA LHE DIGA NÃO.

VOCÊ NÃO É O PROBLEMA.

VOCÊ É A SOLUÇÃO!”



27.03.1993 (Ana Zélia)Pode ser peça de teatro. É só dar vida aos personagens. Já existe as falas.

Xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Nota da autora. Um amigo meu sempre me chamava de fada Madrinha, em seus problemas era a confidente, tinha respostas pra tudo. Nunca quis amá-lo, tinha medo de perder sua amizade. Hoje relendo o escrito vejo que o passado me faz voltar no presente e continuar dizendo. _Onde anda você meu protegido? Manaus, 24.02.2009 (Ana Zélia)

























Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui