Usina de Letras
Usina de Letras
298 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62175 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50580)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Para Aonde Vai,Realmente,o Dinheiro do Projeto Bolsa-Escola -- 29/03/2009 - 08:21 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Para Aonde Vai , Realmente , o Dinheiro Do Projeto Bolsa – Escola



Bolsa – Escola é uma determinada quantia em dinheiro que o governo oferta para as famílias carentes que possuem seus filhos , devidamente , matriculados em escolas públicas , com o objetivo de diminuir a evasão escolar nas classes mais necessitadas . Este dinheiro deveria ser usado para comprar comida e vestuário para estas pessoas carentes . Porém , na realidade , não é isto o que acontece .

Há quatro anos atrás , uma vizinha falou para mim :

- Você acha que a maioria das pessoas que ganham a grana do projeto Bolsa – Escola usa este dinheiro no sustento dos filhos ?!

- Esta gente usa o benefício para comprar cachaça , isto sim !

Eu não disse nada na hora . Pois achei este comentário muito exagerado . Afinal naquela época passava uma propaganda em que uma mãe humilde usava este recurso para comprar comida e roupas para as crianças .

Um certo dia eu estava caminhando para trabalhar . Quando , no trajeto , avistei duas moças simples , uma loira e outra morena , andando e falando . De repente a loira olhou para a amiga e disse :

- Amanhã pegarei a “bufunfa” do projeto Bolsa – Escola !

- Assim irei direto para o bar , comprarei a minha caninha e minhas cartelas de cigarro ...

- Finalmente não preciso me matar de trabalhar para receber “bufunfa” para a diversão !

- Alguma vantagem meus filhos iam ter que dar , né ?!

Então a morena disse :

- A primeira coisa que farei quando passar a mão no “dindin” do projeto Bolsa – Escola é ir ao salão de cabeleireiros fazer uma escola progressiva no meu cabelo .

- Se não fosse esta grana , meu cabelo continuaria crespo e fora de moda !

- Sabia que nenhuma vizinha minha compra coisas para os filhos com dinheiro de Bolsa – Escola ?!

- As mulheres de lá se divertem com esta grana , isto sim !

Nossa ao escutar tudo isto fiquei assustada e refleti :

- É por causa de atitudes como estas que o Brasil não vai para frente !

Afinal se o governo brasileiro estivesse , realmente , preocupado com a Educação tomaria outras medidas mais eficazes , como : aumentar os salários dos professores ; investir nos cursos de Magistério e pesquisar qual metodologia da aprendizagem se adaptaria melhor a cada região do Brasil .

Luciana do Rocio Mallon















Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui