Usina de Letras
Usina de Letras
149 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62072 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50478)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Sobre o Servidor Virtual -- 16/04/2009 - 14:18 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Sobre o Servidor Virtual



O dicionário define a palavra virtual com : adjetivo de um projeto que só existe na Rede Mundial de Computadores .

Há algumas semanas atrás quando eu soube que os deputados , da Assembléia Legislativa do Paraná , estavam estudando uma proposta que permitiria a contratação de funcionários virtuais , logo pensei :

- Empregados virtuais ?!

- Será que os políticos contratarão pessoas para atender o povo através de e –mails , blogs e sites na Internet ?

Ao observar matérias sobre este assunto na mídia , logo percebi que estava , completamente , enganada . Pois vi que os assistentes virtuais serão assessores dos deputados que não cumprirão expedientes nos gabinetes e podem trabalhar , simultaneamente , em firmas particulares .

Portanto esta proposta abre as portas do cemitério da corrupção para a contratação de funcionários fantasmas e isto atrapalha a idéia de aumentar a transparência na Assembléia .

Eu soube através do jornal de 16 de abril de 2009 que os deputados já aprovaram a proposta da contratação destes tais empregados virtuais que , com a mágica da esperteza , poderão virar funcionários fantasmas .

Quem sabe os deputados , ingenuamente , enganaram – se e acham que pelo fato dos fantasmas , como as almas penadas são denominadas popularmente , serem transparentes eles podem contribuir com a idéia de aumentar a transparência na câmera .

Falando com especialistas conclui que chamar um assessor que não cumpre expediente de virtual , ou , de fantasma é uma ofensa aos espíritos e às pessoas que trabalham na iniciativa privada somente através da Internet . Afinal segundo alguns parapsicólogos os fantasmas não são transparentes . Pois são formados por uma substância chamada ectoplasma que possui cor , e , conforme muitos sociólogos denominar os assessores que não cumprem horários de virtuais é ofender os trabalhadores que ganham a vida trabalhando na Internet .

Minha esperança é que um dia a honestidade se transforme em exorcista , entre na Assembléia , e , expulse todos os fantasmas e espíritos maus de lá , virtuais ou não .

Luciana do Rocio Mallon













Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui