Usina de Letras
Usina de Letras
225 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140788)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6177)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Inventar a si mesmo -- 03/01/2002 - 11:21 ( Andre Luis Aquino) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O ser humano é algo tão complexo e variável que tem nuances que dificilmente todos nós conseguimos perceber a olhos nus, enxergar a si mesmo e mais que olhar sua imagem no espelho.

Poucos de nós sabemos se quer, quem realmente somos, não temos o auto-conhecimento como ferramenta para aprender a viver melhor, é preciso se conhecer para conseguir atingir ou satisfazer suas carências e necessidades, se cuidar, sobreviver na nova selva da qual somos nativos.

É necessário se pensar, se definir, mas não no sentido de se rotular mas sim de se ter uma personalidade própria, um estilo de vida criado para si mesmo, evitando se submeter a imposições ou modismos que por mais que se pense que não, acaba-se inconscientemente absorvendo.

Muitos de nós nos inventamos, criamos personagens de si mesmos, seja num encontro, numa festa, na balada, na faculdade, no trabalho, existem muitos nós em nós mesmos, parece complicado e é mesmo, ser quem você realmente é.

Mas muitas pessoas passam por situações na vida que não lhe restam muitas opções, acabam sendo moldadas pelo ambiente onde vivem, e se tornam pessoas com má índole, ,as vezes nem queriam mas acabam sendo forçadas a ser assim para sobreviver bem naquele ambiente.

Outros acabam se tornando pessoas agressivas, mal humoradas e negativas como uma proteção dos fatores externos dos quais tem medo em parte porque não conhece nem seus próprios medos e outra parte porque criam casulos de proteção para não se sentirem atingidas nem fragilizadas diante de situações com as quais não sabem como agir.

Em cada fase de nossa vida acabamos por assumir papéis diferentes, como o de Pai ou Mãe temos que adquirir uma postura correta, que denote seriedade e credibilidade, para que nos ajude a ensinar o que é certo ou errado, em muito os filhos copiam os pais.

Como namorado, amante, marido temos que mostras nossos sentimentos, nossas intenções , nosso jeito de ser e pensar, só assim o parceiro(a) e nós saberemos se a relação tem alguma razão de ser.

Mentir para si mesmo sempre é a pior mentira e mentindo para si mesmo se distancia-se cada vez mais do verdadeiro você, algumas pessoas acreditam em suas próprias mentiras e acabam já não sabendo diferenciar o que é verdade ou fantasia.

Inventar a si mesmo é na verdade descobrir quem você é, descobrir coisas sobre você mesmo, não importa que sejam coisas boas ou ruins, defeitos ou virtudes, cada um de nós é uma pessoa diferente, de pensamento diferente mas com algumas coisas em comum...

André Luis.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui