Usina de Letras
Usina de Letras
150 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62069 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50476)

Humor (20015)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6162)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Biscoito da Sorte Chinês -- 17/05/2009 - 09:36 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Biscoito da Sorte Chinês



Reza a lenda que o biscoito da sorte chinês surgiu na época em que a tropa do terrível Gengis Kahn e seus soldados mongóis invadiram a China . Assim os soldados chineses inventaram uma forma de se comunicar sem que os inimigos soubessem : através de mensagens dentro de biscoitos com formatos de meia – lua .

Outra lenda fala que um imperador chinês queria conquistar uma donzela . Ele tentou de tudo , mas a moça não dava bola para ele . Até que um certo dia o nobre pediu ajuda para um mago , que meditou , chamou as forças ocultas e teve a idéia dele fazer um biscoito com poesias de amor dentro do recheio . Assim a dama ficou encantada e casou – se com o imperador . Alguns anos depois este mago ficou pobre e teve a idéia de colocar mensagens “adivinhatórias” dentro dos biscoitos e vende – los para ganhar dinheiro . O negócio deu certo e o místico voltou a ter uma vida estável .

Os chineses dizem que as mensagens deste biscoito sempre dão certo e são reais . Ele deve ser comido , preferencialmente , no último dia do ano .

A receita deste quitute é esta :



Ingredientes:

• 1/4 de xícara de farinha

• 1/4 de xícara de açúcar

• 1 pitada de sal

• extrato de baunilha a gosto

• 1 clara de ovo

Modo de preparo:

• Elabore tiras de papel de 10 por 1,5 centímetros e escreva as mensagens que desejar.

• Pré-aqueça o forno a 200ºC.

• Unte duas folhas de papel para forno.

• Una a clara de ovo com a baunilha até formar espuma.

• Misture a farinha, sal e açúcar na mistura do ovo.

• Com uma colher, ponha a massa sobre o papel, separando cada colherada por 10 centímetros.

• Brinque com a folha, agitando, para fazer com que a massa ande formando círculos de 7 centímetros de diâmetro.

• Elabore poucos biscoitos de cada vez , porque eles devem ser modelados ainda quentes.

• Asse os biscoitos por 5 minutos ou até que fiquem dourados na borda.

• Tire do forno, retire da folha com uma espátula e deixe o biscoito em um prato virgem de cor clara , virando-o de forma a deixar o lado que estava em cima, no forno, para baixo, no prato.

• Deixe o papel com a mensagem no meio do biscoito e o dobre ao meio.

Luciana do Rocio Mallon















Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui