Usina de Letras
Usina de Letras
81 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62138 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10447)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10332)

Erótico (13566)

Frases (50548)

Humor (20019)

Infantil (5415)

Infanto Juvenil (4749)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140778)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6172)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Aversão ao risco -- 20/08/2002 - 20:29 ( Andre Luis Aquino) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Todos nós estamos sempre correndo atrás de não sei quê, indo para não sei onde, querendo sempre chegar a algum lugar que não se sabe qual, coexistimos com a incerteza e a insegurança pacificamente a vida inteira, elas fazem parte do nosso show, da nossa rotina diária e de nossa existência.
Esse mundo louco que vivemos, cada vez mais competitivo, temos que ser sempre o melhor de si mesmos para poder chegar ao sucesso, um lugar ao sol, uma velhice tranqüila, o bom de isso tudo é saber que o nosso trabalho nos realiza e muitas vezes realiza outras pessoas, contribuímos de uma boa maneira para que o mundo não desabe sob nossas cabeças sem aviso, é preciso acreditar que cada um tem sua função e o seu lugar nesse planeta.
Você já parou para pensar o quanto à vida é complexa, quantas pessoas vemos e nos vêem por dia, com quantas falamos e nos relacionamos, quantas decisões tomamos em quantas coisas pensamos, esquecemos, fazemos e o mundo girando cada vez mais veloz, o tempo voa e a vida não para, sem mim ou sem você o mundo não seria o mesmo, estaria incompleto, Deus deve ser mesmo alguém muito ocupado, por isso precisa de assistentes como nossos Anjos da Guarda, nossos guarda-costas invisíveis, que só não podem nos guardar do nosso destino.
Sabe aquela história que quando nascemos recebemos uma conta com um número de horas para viver e tem também aquela de o que aqui se faz, aqui se paga, ou o que os médicos dizem que a mulher nasce com um número certo de óvulos para ser mamãe um dia, todas essas histórias tem haver com o nosso livre arbítrio, fazemos da nossa existência o que bem entendemos, somos feitos de escolhas e o nosso maior bem, sejamos ricos ou pobres sempre vai ser a nossa vida.
Mas infelizmente perdemos a noção do perigo, esquecemos que a vida apesar de nos ter sido dada pode ser facilmente tirada, arriscamos nosso pescoço às vezes por muito pouco, devíamos fazer com a nossa vida o que os investidores fazem com o seu dinheiro, fogem do risco, é a chamada aversão ao risco, só investem seu dinheiro onde eles sabem que correm pouco perigo de perder.
Pode parecer algo parecido com covardia, né?
Mas não é não, os investidores estão cada vez mais ricos, eles usam a cabeça, se proteger não é mesma coisa que ser covarde, pode-se correr alguns riscos sim, mas o risco tem que ser calculado.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui