Usina de Letras
Usina de Letras
244 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140786)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->ENTREVISTA COM GUIDO VAN LYRA - ABR/05 -- 25/05/2009 - 15:56 (Professor Marcelo Guido Noronha) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
ENTREVISTA DO JORNAL REGISTRO (EXTREMA/MG) COM O MESTRE GUIDO VAN LYRA APÓS A CONQUISTA DE SEU SEGUNDO CAMPEONATO MUNDIAL DE CONHECIMENTOS DO CIRCUITO LÍRIO DE MADRID.

EXTREMA/MG, ABRIL DE 2005









Guido Van Lyra repetiu a dose de 2000 e, em março passado, cedeu em Montevidéu o título mundial de conhecimentos para Itapeva de Minas/MG. Há cinco anos, Camanducaia fora contemplada.



Numa competição tensa e com muitos talentos, prevaleceu a experiência do itapevense que abateu todos os seus adversários até chegar em sua segunda final mundial, desta vez contra a bela húngara PANDORA SCHIPATTI. Obtendo a melhor campanha no transcorrer do torneio, Guido privilegiou-se com a vantagem do empate heróico que lhe valeu o bi mundial. Após anuncianção de suas aposentadorias, os brasileiros Marcelo Guido e Mikka Arnald Hans foram contemplados com o Diploma de MESTRES em CIÊNCIAS DE COMPETIÇÕES REGRESSAS À CULTURA.



Registra-se que as participações da paulista Kelly Messina e do gaúcho Mikka Hans atingiram a fase "quartas-de-final".



O título do, agora, Mestre Guido Van Lyra, enfim, foi dedicada à memória de seu pai (José Guido Pereira: 1937-2004), à sua esposa Kely Fernanda Beker da Rosa e aos seus amigos da fase 2000/05; e demarcou o fim da mais vitoriosa carreira da história do CIRCUITO CULTURAL LÍRIO DE MADRID.









JORNAL REGISTRO: COMO É ENCERRAR UMA CARREIRA TÃO CURTA E TÃO REPLETA DE GLÓRIAS?

Mestre MARCELO GUIDO: É como um sonho! Desde 1998 quis que meu ciclo fechasse assim e proporcionar espaço aos talentos emergentes. Estou com vinte e oito anos e já me sinto meio "tio" do pessoal que vem surgindo.





JORNAL REGISTRO: VOCÊ DEIXA "HERDEIROS" NO CIRCUITO CULTURAL?

Mestre MARCELO GUIDO: Não necessariamente. Kelly Messina é a minha favorita para seguir meus passos, mas foi em Luciana Maciel Ramos que depositei esforços, mas sem sucesso: o mundo "country" a seduziu e, então, frustrado abortei a tentativa.





JORNAL REGISTRO: Obteve incentivos da PREFEITURA DE ITAPEVA, considerando-se que você também servidor público municipal?

Mestre MARCELO GUIDO: Bom, como competidor cultural, não busco envolvimento direto com o Poder Público. A GESTÃO HILTOM MONTEIRO foi importante ao me propiciar atuar da DELCT em 2003. Sempre agradeço à SECRETARIA DE EDUCAÇÃO e demais escolas pelo fato de abraçarem a execução do Projeto JUNIFEST (2003). Já da atual gestão, aguardo a oportunidade de poder se utilizado de modo a cooperar nas esferas do desporto, lazer, turismo e, essencialmente, na cultura. Ademais, busco seguir os passos de ANÍSIO PEREIRA GUIMARÃES na conduta e na trajetória como servidor público e cidadão.





JORNAL REGISTRO: Mestre, como pretende comemorar o Bicampeonato Mundial do CCLM?

Mestre MARCELO GUIDO: Vou começar a festa com o Baile NOITE DA PAQUERA (14/05/2005) com as bandas METRALHA`S e ALFA ZERO. Depois torcer e trabalhar para que as seleções de futsal e voleibol de Itapeva de Minas/MG consigam a classificação para a Fase 2 do JIMI.





JORNAL REGISTRO: Que planos você tem para seu futuro?

Mestre MARCELO GUIDO: Publicar o site de poesias e implantar um futuro circuito cultural. Também pretendo cursar Jornalismo e me especificar na esfera esportiva.









CAMPANHAS NOS MUNDIAIS:









2000

5 X 4 ALFREDO KOTTACH (BRA)

4 X 3 BRYAN BIRMMIGHAN (RUN)

4 X 3 ILLIE HOYEV (POL)

5 X 3 AKIRA OKADA (NPP)

5 X 3 ILLIE HOYEV (POL)

6 X 5 MIKKA HANS (BRA)









2005

4 X 2 BRYAN BIRMMIGHAN (RUN)

5 X 4 ELOARA BILBAO (ARG)

5 X 0 IRWUN DARIN (USA)

5 X 4 SEANPATRICK ZUKKAYDD (BRS)

5 X 0 THOBBIAS JOHANNES (AST)

5 X 2 WILLIAN LEBLANC (FRA)

5 X 2 RUDOLPH ZUKKAYDD (RUS)

5 X 4 BRYAN BIRMMIGHAN (RUN)

4 X 3 SEANPATRICK ZUKKAYDD (BRS)

5 X 5 PANDORA SCHIPATTI (HUN)

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui