Usina de Letras
Usina de Letras
308 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62174 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50578)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Aulas de Circo Nas Escolas(Corrigido) -- 06/06/2009 - 14:52 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Aulas de Circo Nas Escolas



Há alguns dias atrás apareceram reportagens na mídia afirmando que as escolas estão dando aulas de circo no currículo escolar . Algumas destas instituições adotam este conteúdo na disciplina de Educação Física . Já , outras , oferecem aulas circenses no “ contraturno” .

Tal idéia é excelente . Pois conheço pessoas com pós- graduação que , por não conseguirem colocação no mercado de trabalho formal , tiveram que fazer números artísticos nos sinaleiros .

Quando me formei na faculdade , no final dos anos noventa , tive muita dificuldade em entrar no mercado de trabalho , pois minhas experiências foram todas informais e naquela época os empresários exigiam pessoas com atividades anteriores comprovadas somente em carteira de trabalho . Então como eu tinha facilidade em fazer repentes poéticos , estilo de poesia em que o poeta declama um tema na hora de acordo com a palavra pedida pelo freguês , fiz este tipo de arte na rua para conseguir uns trocados naquele tempo , já que eu não tinha habilidades circenses .

Nestes casos devemos lembrar que estamos num país em que os empresários valorizam mais a experiência do que a instrução na hora de contratar algum funcionário . Por isto a escola que ensina números circenses aos seus alunos está exercendo uma grande função social . Afinal, o Brasil é um grande picadeiro , onde muitas vezes as pessoas esforçadas fazem papel de palhaços quando não são reconhecidas .

Luciana do Rocio Mallon



















Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui