Usina de Letras
Usina de Letras
104 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62161 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22530)

Discursos (3238)

Ensaios - (10347)

Erótico (13567)

Frases (50573)

Humor (20027)

Infantil (5422)

Infanto Juvenil (4752)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140790)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->AS (MÁS) EMPRESAS DE HOJE EM DIA -- 15/06/2009 - 16:05 (Professor Marcelo Guido Noronha) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
AS (MÁS) EMPRESAS DE HOJE EM DIA









TODOS OS DIAS, A FORMIGA CHEGAVA CEDINHO AO ESCRITÓRIO E PEGAVA DURO NO TRABALHO. ERA PRODUTIVA E FELIZ.



O GERENTE MARIMBONDO ESTRANHOU A FORMIGA TRABALHAR SEM SUPERVISÃO.

- "SE ELA ERA PRODUTIVA SEM SUPERVISÃO, SERIA AINDA MAIS SE FOSSE SUPERVISIONADA"!



COLOCOU ENTÃO UMA BARATA, QUE PREPARAVA BELÍSSIMOS RELATÓRIOS E TINHA MUITA EXPERIÊNCIA, COMO SUPERVISORA.



A PRIMEIRA PREOCUPAÇÃO DA BARATA FOI A DE PADRONIZAR O HORÁRIO DE ENTRADA E SAÍDA DA FORMIGA.



LOGO, A BARATA PRECISOU DE UMA SECRETÁRIA PARA AJUDAR A PREPARAR OSRELATÓRIOS E CONTRATOU TAMBÉM UMA ARANHA PARA ORGANIZAR OS ARQUIVOS E CONTROLAR AS LIGAÇÕES TELEFÔNICAS.



O MARIMBONDO FICOU ENCANTADO COM OS RELATÓRIOS DA BARATA E PEDIU TAMBÉM GRÁFICOS COM INDICADORES E ANÁLISE DAS TENDÊNCIAS QUE ERAM MOSTRADAS EM REUNIÕES.



A BARATA, ENTÃO, CONTRATOU UMA MOSCA, E COMPROU UM COMPUTADOR COMIMPRESSORA COLORIDA. LOGO, A FORMIGA PRODUTIVA E FELIZ, COMEÇOU A SE LAMENTAR DE TODA AQUELA MOVIMENTAÇÃO DE PAPÉIS E REUNIÕES!



O MARIMBONDO CONCLUIU QUE ERA O MOMENTO DE CRIAR A FUNÇÃO DE GESTOR PARA A ÁREA ONDE A FORMIGA PRODUTIVA E FELIZ, TRABALHAVA.



O CARGO FOI DADO A UMA CIGARRA, QUE MANDOU COLOCAR CARPETE NO SEU ESCRITÓRIO E COMPRAR UMA CADEIRA ESPECIAL.



A NOVA GESTORA CIGARRA LOGO PRECISOU DE UM COMPUTADOR E DE UMA ASSISTENTE (SUA ASSISTENTE NA EMPRESA ANTERIOR), PARA AJUDÁ-LA A PREPARAR UM PLANO ESTRATÉGICO DE MELHORIAS E UM CONTROLE DO ORÇAMENTO PARA A ÁREA ONDE TRABALHAVA A FORMIGA, QUE JÁ NÃO CANTAROLAVA MAIS E CADA DIA SE TORNAVA MAIS CHATEADA.



A CIGARRA, ENTÃO, CONVENCEU O GERENTE MARIMBONDO, QUE ERA PRECISO FAZER UM ESTUDO DE CLIMA. MAS, O MARIMBONDO, AO REVER AS CIFRAS, SE DEU CONTA DE QUE A UNIDADE NA QUAL A FORMIGA TRABALHAVA JÁ NÃO RENDIA COMO ANTES E CONTRATOU A CORUJA, UMA PRESTIGIADA CONSULTORA, MUITO FAMOSA, PARA QUE FIZESSE UM DIAGNÓSTICO DA SITUAÇÃO.



A CORUJA PERMANECEU TRÊS MESES NOS ESCRITÓRIOS E EMITIU UM VOLUMOSO RELATÓRIO, COM VÁRIOS VOLUMES QUE CONCLUÍA : "HÁ MUITA GENTE NESTA EMPRESA".



E, ADIVINHA QUEM O MARIMBONDO MANDOU DEMITIR? A FORMIGA, CLARO, PORQUE ELA ANDAVA MUITO DESMOTIVADA E ABORRECIDA!!!

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui