Usina de Letras
Usina de Letras
243 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140788)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6177)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Textos_Religiosos-->A promessa -- 05/03/2019 - 07:58 (Padre Bidião) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A promessa

No sertão, é frequente caminhão de pau de arara para levar os devotos de padinho os de Viço para as promessas pagar. São filhos da seca que não estranham o calor de 40 graus à sombra de uma algaroba. Planta resistente a seca e à indiferença humana, mas não ao palavra dos animais. Eu, como pároco da cidade sertaneja, fui acompanhando como guia espiritual, o comboio de fiéis cuja alegria é conhecer o lugar por onde viveu o controverso padre Ciço, perseguido por coronéis da dita dura onde acordar os fiéis de suas alienações que rastejam perdão por Santo não ser, padre Ciço (assim conhecido e comemorado até os dias de hoje), tinha o dom de prever o futuro já em seu leito de final de vida, daqueles fiéis que iam em busca de orientações e palavras inspiradoras de uma boa fé. Eu Bidião, fiwuei curioso e quis sentir de perto o que emanava de tão especial naquele ser com menos de um metro e meio. Uma das beatas ao se aproximar comentou com a outra, a feiura do padinho, sem o mesmo sequer ter ouvido. O mesmo, com o dom divino de enxergar além das aparências, logo rectrucou:" cada um como Deus o fez". E essa cena ficou registrada na minha memória e vem confirmando o de sempre: as aparências, enganam. E como! Principalmente, quando por trás daquela feição de fé cristã é de onde saem todos os tipos de julgamentos.
Minha promessa, foi manter-me fiel aos princípios bidiônicos com possibilidades infinitas de andar sobre dejetos fecais lançados pela humanidade e cantar a fé a Deus dará.

Palavra da Salvação!

Padre Bidião Pilar
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui