Usina de Letras
Usina de Letras
258 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10302)

Erótico (13562)

Frases (50482)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Sobre a Reportagem de Festas Juninas Nas Escolas(Corrigida) -- 28/06/2009 - 14:41 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Sobre a Reportagem de Festas Juninas Nas Escolas



Em 25 de junho de 2009 , no meu jornal favorito , li uma reportagem sobre festas juninas nas escolas afirmando que estes eventos são fontes de renda para as escolas públicas . A mesma matéria comentava que nas escolas particulares o dinheiro arrecadado nestas festas vão para instituições de caridade . Espero que isto seja verdade mesmo . Pois , na minha infância , estudei em escola particular de freiras e tenho trauma de festas juninas . Em 1982 , na minha segunda série do primeiro grau , a professora falou que a turma que conseguisse mais prendas e comidas para a festa ganharia um prêmio de honra ao mérito . Naquele ano a minha turma venceu e ninguém viu o prêmio . Em 1983 , a mestra falou que a turma que doasse mais coisas para o evento receberia uma viagem para Foz do Iguaçu . Minha série , novamente , venceu e a turma nunca recebeu o que foi prometido . No ano seguinte a professora comentou que a arrecadação das doações para a festa junina seria para construir um ginásio de esportes . Hoje estamos em 2009 e quando passei em frente ao meu antigo colégio não vi área coberta esportiva nenhuma .

Há alguns dias atrás comentei sobre isto com uma senhora , que também lê jornais . Ela disse que , com sua filha , aconteceu algo semelhante : a menina estudava em escola particular e a professora falou que a turma que trouxesse mais prendas ganharia uma viagem . A turma da garota venceu , mas as crianças nunca receberam viagem . Elas só ganharam , no final de ano , uma festa do pijama . Neste caso , contaram tanta conversa para boi dormir aos alunos , que eles acabaram recebendo um baile do pijama .

Tanto no meu caso quanto no da filha desta senhora nenhuma das duas escola falou sobre fazer caridade com os lucros da festa junina . Espero , realmente , que esta situação tenha mudado .

Luciana do Rocio Mallon











Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui