Usina de Letras
Usina de Letras
116 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62164 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22530)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50574)

Humor (20027)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4753)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->A Delegacia Adolescente Infrator - DAI -- 21/08/2009 - 17:32 (Marcelo de Oliveira Souza :Qualquer valor: pix: marceloescritor2@outlook.com) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A Delegacia Adolescente Infrator - DAI







Diante de tanta corrupção nos recantos do Brasil a sociedade se degrada com a falta de estrutura familiar, acarretando assim um grande problema social.

A Falta de oportunidades transforma a criança advinda de um lar desfeito ou tumultuado, em um grande poço de problemas, reproduzindo essa problemática durante toda a sua existência, principalmente na época da adolescência.

Muitos deles cometem todo tipo de agressão: moral, psicológica até física, a todos que o cercam, intimidando colegas, vizinhos, professores até os próprios pais, achando-se impunes pelo motivo de serem menores de idade e pensando que o código de defesa da criança e do adolescente, endossa algum tipo de mau comportamento.

Tornou-se um verdadeiro martírio conviver com esse tipo de menor-infrator, mas as pessoas têm que procurar os dispositivos legais, exercendo o direito de cidadão, mostrando que ainda existe lei e ordem, apesar de tudo, pois a desordem mental que passa na cabeça desses pobres coitados, tem que ter um fim, mesmo que esse fim seja dando uma passadinha na DAI – Delegacia do Adolescente Infrator, onde ele passa a acordar para a realidade da vida, pois quem desacata, agride, impinge contra a moral dos cidadãos honestos tem que ser orientado, alertado e até punido se for o caso.







Marcelo de Oliveira Souza

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Unknown MySQL server host 'usinadeletras.vpshost4958.mysql.dbaas.com.br' (2)
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui