Usina de Letras
Usina de Letras
265 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62171 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50575)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Ser seu Filho -- 28/08/2002 - 00:27 ( Andre Luis Aquino) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A vida tem coisas que pra gente sentir só vivendo para saber, e você um dia você já esteve no meu lugar, já foi filho.
Você me ensinou desde cedo que eu não sou o centro do universo, me revoltei, gritei, te respondi, não aceitava seus conselhos e sempre acabava descobrindo que eles estavam certos quando já tinha errado demais, demorei muito para perceber que tudo que você me fez sempre foi para o meu bem, coisas que a gente só vai entender mesmo e de verdade quando estiver no seu lugar.
Aprendi a brincar de viver com você, mas quando chegou a hora de viver para valer, de andar com as minhas próprias pernas, de sair debaixo de suas asas, foi tão difícil, eu tinha tanto de medo da vida lá fora, a cada não e a cada decepção você sempre enxugou minhas lágrimas e me deu ânimo e amor, me ensinou a enfrentar o dia-a-dia de cabeça erguida e olhando sempre para frente, nunca esquecer que Deus sabe todas as coisas.
Tenho orgulho de ser seu filho, ás vezes olho para você e fico imaginando se algum dia eu serei pelo menos um pouco parecido, se eu terei esse espírito de segurança, se eu vou ser o colo de alguém, se algum dia meu filho vai olhar para mim como eu olho para você com essa admiração.
Ser filho é uma condição humana natural a todos nós, ninguém vem a terra se não for filho de alguém, tem gente que nunca conhece seus pais verdadeiros, mas tem sempre alguém que cria, são os pais de criação, tão pais quanto os pais biológicos, tanto amor e tanto carinho quanto os pais verdadeiros, tanto que esses se sentem filhos de verdade desses pais.
Ser filho é sentir saudades do teu colo, daquele seu calor, daquele carinho que nunca mais senti nos braços de ninguém, é lembrar da infância querida nos jardins e nos parques, dos passeios, das árvores ,das artes e até das broncas, ser filho é sempre sentir saudades de você por alguma razão.
Ser filho, ah ser filho! Ás vezes passo dias inteiros pensando o que é ser filho, a gente já nasce filho e muitas vezes vai morrer pai ou mãe avô ou avó, a gente passa pela vida muitas vezes sem pensar em tanta coisa sem dizer tanta coisa que a gente queria ter dito, acaba ficando tarde demais, a vida passa e as pessoas também se vão, muitas dessas pessoas se quer sabem do amor que a gente tem por elas e não sabemos expressar em atos ou sentimentos em ações ou em palavras.
Eu sou um filho desses que talvez não saiba demonstrar o quanto eu te amo, sou um filho distante mais saiba que aqui da minha distância, que aqui da minha ilha deserta eu estou colocando essa mensagem numa garrafa torcendo para que um dia ela chegue ai na sua praia, nela não estão só minhas palavras, tem todo meu carinho e se ela estiver um pouco molhada não foi a água do mar não, foram algumas das minhas lágrimas mais sinceras que chorei por sua causa, tem uma parte de mim e tem toda minha gratidão por ser seu filho.
Obrigado por enquanto.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui