Usina de Letras
Usina de Letras
147 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62145 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13566)

Frases (50551)

Humor (20021)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140784)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6175)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->CÃO,MANGUABA E FULERAGEM DE CÚ E SAÊTA -- 30/10/2009 - 04:08 (Padre Bidião) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
CÃO, MANGUABA E FULERAGEM DE CÚ E SAÊTA...







Bom sucesso vila onde morava o brinquedo do cão, no escaldante calor do morro do macaco assim batizaram o pelejado de historias tenebrosas na poeira do engenho novo na porteira do torrão, o tal destemido já atendia como o tal do inferno catingoso, e o seu catecismo era recheado de muitas conversas ouvida atrás das paredes da Santa Cruz de Madalena. Certa feita aborrecido com a falta de respeito de sua gente da freguesia do Ó em Pilar apilado, boatos na casa de sua amante: ”Creusa Quebra Pica”, na brincadeira “Satanás” avermelhando o cálice do silencio aos calos da cruzeta na cara ao pó, brechou muitas cenas como: Padre assar rosca no vale das marrecas, sacristão tocar trombone cor de carne, beata comer xira e beber o caldo, autoridade tirar o leite materno da criança e bezerras nos peitos das resguardadas fêmeas de uma mama ação só, pai de santo receber a pomba gira e amanhecer com o caneco cheio de leite, a morte do Prefeito Senhor Bode Frederico, pequena amansar o jumento do engenho novo, laranjeira e arrumadinho nas putas de palcos legislados, os gritos dos caga canoas... Ave Maria das Pernas Cabeludas...







O Brinquedo do Cão que Tire o Pecado do Mundo...







Vai a Paz







Padre Bidião







Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui