Usina de Letras
Usina de Letras
   
                    
Usina de Letras
80 usuários online

 

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 54596 )
Cartas ( 21042)
Contos (12049)
Cordel (9418)
Crônicas (20967)
Discursos (3104)
Ensaios - (9880)
Erótico (13102)
Frases (39637)
Humor (17532)
Infantil (3554)
Infanto Juvenil (2304)
Letras de Música (5408)
Peça de Teatro (1309)
Poesias (135304)
Redação (2862)
Roteiro de Filme ou Novela (1035)
Teses / Monologos (2371)
Textos Jurídicos (1912)
Textos Religiosos/Sermões (4141)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Infantil-->Lenda da Bruxa e da Fada da Chupeta(Corrigida) -- 04/04/2016 - 16:08 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Destaque este Texto Envie Outros Textos
Lenda da Bruxa e da Fada da Chupeta
Recebo, diariamente, mensagens de mães pedindo para que eu poste alguma história que faça seu filho pequeno largar a chupeta. Então resolvi escrever o texto abaixo:
Na Rússia, antiga União Soviética, existia um médico, que também era cientista que trabalhava em projetos secretos e perigosos. Para isto ele contava com a ajuda de uma bruxa muito má.
Um certo dia, quando ele estava em seu laboratório, sua filha pequena que ainda era um bebê começou a berrar. Deste jeito o médico ficou nervoso e exclamou:
- Bruxa, me dê inspiração para que eu crie algo que acalme o meu neném!
De repente a feiticeira apareceu e criou a chupeta. Mas ela disse:
- Darei este objeto mágico que funcionará em seu bebê. Porém, se a menina passar mais de um ano usando isto, uma maldição cairá sobre ela. Pois esta garota ficará com dentes tortos e horríveis. A única solução é que antes dos dois anos de idade, sua filha entregue esta chupeta para a Fada do Telhado ou para mim. Se ela quiser entregar para a fada, basta ela lançar a chupeta em cima da própria casa, que esta entidade deixará um presente no jardim para a pequena no dia seguinte. Porém se a garota desejar dar o objeto para mim é só jogar a chupeta numa floresta fechada. Daqui alguns anos eu atenderei em casas de recreação localizadas em bosque e aceitarei chupetas.
Deste jeito, o cientista obedeceu à feiticeira. Por isto, reza a lenda que antes dos dois anos de idade toda a criança deve se livrar da chupeta para que seus dentes não fiquem tortos.
Em Curitiba existe um parque chamado Bosque Alemão onde os bebês costumam entregar as chupetas, mamadeiras e fraldas limpas para a bruxa que conta histórias na biblioteca, do local, chamada Casa dos Contos. Estes objetos são deixados dentro de um caldeirão. Por isto, aconselho às mamães que levem seus pequenos neste local. Caso a família não more em Curitiba, o melhor método a ser usado é a técnica da Fada da Chupeta, que consiste em convencer a criança a jogar a chupeta no telhado porque, deste jeito, a fada deixará um presente no jardim. Aqui, é aconselhável que os pais comprem um agrado para o neném se ele cumprir o trato.
Luciana do Rocio Mallon


Comentários

O que você achou deste texto?       Nome:     Mail:    

Comente: 
Informe o código de segurança:          CAPTCHA Image                              

De sua nota para este Texto Perfil do Autor Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui