Usina de Letras
Usina de Letras
   
                    
Usina de Letras
83 usuários online

 

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 54948 )
Cartas ( 21059)
Contos (12121)
Cordel (9546)
Crônicas (21135)
Discursos (3109)
Ensaios - (9910)
Erótico (13133)
Frases (39903)
Humor (17551)
Infantil (3560)
Infanto Juvenil (2308)
Letras de Música (5414)
Peça de Teatro (1311)
Poesias (135661)
Redação (2874)
Roteiro de Filme ou Novela (1035)
Teses / Monologos (2374)
Textos Jurídicos (1913)
Textos Religiosos/Sermões (4196)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Infantil-->Lenda da Bruxa da Fralda -- 19/04/2016 - 13:38 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Destaque este Texto Envie Outros Textos
Lenda da Bruxa da Fralda
Como sou professora, várias mães escrevem mensagens me pedindo histórias infantis para que seus filhos deixem de usar objetos como: chupetas e fraldas. Já escrevi a Lenda da Bruxa da Chupeta, agora pesquisei a Lenda da Feiticeira da Fralda:
Reza a lenda que a criança que usa a fralda, com mais de dois anos de idade, corre o risco de ser perseguida por uma criatura muito má chamada Bruxa da Fralda. Esta feiticeira castiga os pequenos com pragas como: assaduras e bumbum de pato. Pois as crianças grandes que insistem em usar fraldas, ficam andando como patos e por isto podem sofrer deboche dos coleguinhas de escola e dos vizinhos.
Mas é possível alguém se livrar das pragas desta feiticeira ruim. Basta a pessoa concordar em nunca mais usar a fralda e utilizar o vaso sanitário, do banheiro, toda a vez que ficar com vontade de fazer xixi e cocô. Também não pode se esquecer de doar as fraldas, que ainda estão no pacote, para algum orfanato. Assim não há perigo da Bruxa da Fralda atacar.
Luciana do Rocio Mallon

Comentários

Hellen  - 20/06/2016

Acredito muito no poder das histórias curativas para crianças e o poder da imaginação e da fantasia para solucionar problemas infantis. Mesmo os mais difícies. As historias fornecem de maneira lúdica soluções para esses problemas ou oferecem acalento para que a criança se livre de seus medos e ainda podem ensinar e reforçar valores importantes. Desculpe, mas não consigo concordar com uma história que provoca medo e sentimento de perseguição numa criança numa fase tão delicada como o desfralde. Ainda mais colocando uma meta que desconsidera qualeur questão relacionada a particuliraidades do desenvolvimento infantil como a idade e segregando crianças boas e crianças "que merecem ser perseguidas por Bruxas" por não conseguirem o controle dos esfincteres, o que pode já estar relacionado a baixa auto estima, sentimento de opressão e medo. Sem falar no incentivo ao Bulling como em "ficam andando como patos e podem sofrer deboche" (e chamar de bumbum de pato, já não é em si um deboche?)Sugiro que se aprofunde um pouco mais nas suas pesquisas, principalmente por ser professora e ter em suas mãos seres tão frágeis e preciosos além de suas famílias buscando orientação. Sugiro, para início de conversa o documentário o começo da vida, e em seguida, Maternidade- o encontro com a própria sombra. Obrigada

O que você achou deste texto?       Nome:     Mail:    

Comente: 
Informe o código de segurança:          CAPTCHA Image                              

De sua nota para este Texto Perfil do Autor Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui