Usina de Letras
Usina de Letras
280 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62176 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50580)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->O COLAR DE PÉROLAS DA MOÇA MAIS BELA! -- 14/12/2009 - 19:11 (Ana Zélia da Silva) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Número do Registro de Direito Autoral:131420479407451900
O COLAR DE PÉROLAS DA MOÇA MAIS BELA!

Ana Zélia



Olho o céu e vejo tua magnitude, esplendor.

Uma Lua Cheia se faz presente no firmamento, nos dando a impressão da observação direta do céu. O Grande Guerreiro guarda seu colar de pérolas.

É OGUM que vela por seus filhos cá na terra.



Nuvens escuras e esparsas no céu ora a esconde, ora a deixa ver sua beleza.

Lua, vagas pelo firmamento com tanta majestade, encantando a todos.

Os enamorados te cantam em versos, os loucos gritam mais forte apesar de presos em fortes laços.

Os namorados te vêem com os olhos de Eros, por instantes te censuram, em outro agradecem o estímulo. És bela demais.

Estrelas tentam te ofuscar, como os jovens que desfilam nas passarelas.

Mas as nuvens se afastam e te dão passagem. És bela.



Ensina a nós humanos a usar e esconder o colar de pérolas.

És a única que tem um homem só teu, por três fases o esconde, numa mostras a todos a força do amor de um homem rabugento que tão rabugento que te tomou por mulher.

Mesmo assim. Ah! Como eu queria um igual a ele. Que me colocasse no alto, distante, só dele...



Sabes que o amor nos faz viver, mas em outro instante nos destrói, nos anula...



Lua do alto acompanha a todos, é aqui ou alhures.

Teus reflexos na água parece rio de ouro, mas é rio de pérolas.

As nuvens concorrem querendo te ofuscar e conseguem fazer com que te escondas entre elas.

Devem ser súditos de OGUM.

És uma só e elas são tantas. Mesmo assim, só tu és bela.



Ah! Lua nos dê teu colar de pérolas...

Quem sabe assim, os mochileiros de câncer, signo que reges um dia se tornassem mais humanos, amáveis e não pensassem só em si, mas nos outros que vivem a seu redor.



__ Serão eles filhos de OGUM, ou súditos?

Xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Manaus, 19.02.1994

Nota da autora- Sou apaixonada pela Lua Cheia, quando agricultora era obrigada a saber de cor as fases da lua para poder plantar, colher, saber se ia fazer sol ou chover. Se por exemplo em, noites de lua-cheia o céu ficasse repleto de nuvens claras, haveria fartura de peixes, se ao redor da lua houvesse um círculo vermelho o verão seria forte demais. Para se ter excelente colheita se plantava na lua cheia. Manaus, 14.12.2009 (Ana Zélia)









Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui