Usina de Letras
Usina de Letras
149 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62072 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50478)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->CARTA DE PALMEIRENSES A SÃO-PAULINOS -- 08/01/2010 - 14:24 (Professor Marcelo Guido Noronha) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
TEXTO - dos Palmeirenses aos São Paulinos

Você atacou nossa casa, nosso nome, nossa gente. Distribuiu panfletos na porta do Palestra Itália, querendo que a sociedade tomasse conhecimento que ali era o castelo de um bando de fascistas. Espalhou que estávamos contra o Brasil, como se já não fossemos todos brasiliani no coração.



Nós nos defendemos com a hombridade que você nunca vai conhecer. Com lanternas ao anoitecer, com barris de combustível se preciso fosse - e se preciso fosse nos juntaríamos às cinzas daquilo que conquistamos nesta terra.



De lá para cá foi sempre essa coisa repulsiva, esse comportamento passivo-agressivo que beira o ridículo. Por vezes você nos enreda em mistérios indissolúveis; o mistério do Armando Marques, o mistério da contraprova, o mistério do gás... E quando menos se espera, ataca, se esquivando às consequências: esburaca o próprio estádio para não ver nossa torcida explodir, tenta matar essa torcida dentro do Pacaembu - porque não sabe perder; pede mais dinheiro público, se esquecendo que é o maior devedor previdenciário entre os clubes do estado. Cunha na mídia a expressão "esquema Parmalat" - porque é muito humilhante para você perder para um povo.



E se eu sou fascista, você não tem raça. Nem fibra, não tem gosto na boca porque não tem alma.



20 de Setembro, há 66 anos desse dia santo:



Nascemos campeões. Você fugiu. Não contava com Adalberto Mendes - e acho que se cagou só de olhar para o queixo de Oberdan Cattani entrando em campo de Azul. Era a Itália que resistia. Aplaudido por um povo generoso que você queria ver nos apedrejando. Você fugiu



A partir dali nos tornamos ainda maiores. Molti nemice, molto onore. O Time do Século. Pra você poder enfiar no cu aqueles jipes toyotas. Pra você sobrou um bêbado, um anão, uma casca inóspita de um anti-estádio e a fama de ser BAMBI !



PALESTRA VOCÊ SOBREVIVEU A TUDO E CONTRA TODOS PARABÉNS

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui