Usina de Letras
Usina de Letras
271 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10302)

Erótico (13562)

Frases (50484)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6164)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->MISERICÓRDIA! -- 15/01/2010 - 18:41 (Ana Zélia da Silva) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Número do Registro de Direito Autoral:131420480115816500
M I S E R I C Ó R D I A! (Aqui também temos Haiti)

Ana Zélia



O mundo pede SOCORRO em todas as línguas. HELP! HELP! HELP!

Hoje é o Haiti, abatido pela catástrofe dos terremotos.



A natureza cobra e pune sem clemência a ambição dos povos.

A tecnologia atinge seis mil metros de profundidade nos oceanos com o pré-sal.



Já fomos à Lua, chegamos á Marte e todos os dias lançamos no espaço “lixo atômico”, bombas nucleares, experiências sabe Deus com que finalidades.



Seríamos nós humanos inatingíveis pelo resultado destas “experiências”, que mesmo leigos no assunto são visivelmente percebidas como “Revolta da natureza”.



Pobre Homem!

Cavando o próprio túmulo ou enterrados, quando o são em covas coletivas.



Seria a “Mão-de-Deus?”

NO Antigo Testamento ela se fazia presente sempre.



Hoje em nome do “Senhor”, os homens constroem templos faraônicos e brigam entre si na disputa por mais adeptos, verbas, demonstrações de poder.

Assistimos assustados pela televisão, a catástrofe de porto Príncipe, capital do Haiti, destruição total, sem condições de atendimento à população que caminha a esmo, feridos, sem lar, abrigos, “templos”.



Na hora do terremoto perdemos um Anjo, Dra. Zilda Arns, 75 anos.

Saiu do Brasil e lá dentro da igreja reunia-se com mais de 150 pessoas na luta pela vida das crianças, dos idosos;

O que leva seres se unirem em um só canto e partirem juntos para o além seria o destino?



Países que se digladiam com guerras infindáveis, nestas horas, se unem, mostrando que os homens, Nações podem conviver em harmonia.



“O mundo é nosso berço, a terra de todos. A PAZ deve existir para o bem da humanidade.



Os países são resultado de conquistas do homem à custa do derramamento de sangue, vidas de tantos.



Não seria esta a hora de pararmos com as agressões à natureza que agredida revida matando muitos, destruindo tudo.

Se continuarmos, os poucos que sobreviverem serão testemunhas do caos mostrado todos os dias.



RESPEITEMOS NOSSA MÃE TERRA, antes que ela canse.

Xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx



Manaus, 15 de janeiro de 2010.























Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui