Usina de Letras
Usina de Letras
226 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140787)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->HAITI -- 16/01/2010 - 21:27 (Marcelo de Oliveira Souza :Qualquer valor: pix: marceloescritor2@outlook.com) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
HAITI





Um terremoto abalou praticamente toda parte da ilha que pertence o Haiti, um dos países mais desamparados do ocidente.

A nação possui hospitais precários, bem como o seu sistema de saúde; a coleta de lixo inexiste, e falta todo tipo de serviço para que um ser humano possa viver com dignidade.

O Haiti foi uma colônia próspera da França, mas com a “onda” de independência que “contagiou” as Américas, o pequeno país resolveu pegar carona no arrobo de independência, conseguindo expulsar quem os colonizou, para assim caminhar com suas próprias pernas, contudo o sonho de liberdade não demorou muito, pois como sabemos, um “trono” nunca fica vago, sendo ocupado por inúmeros ditadores, que se aproveitaram do poder para “sugar” todas as riquezas em benefício próprio. Como o país não tinha muitas riquezas naturais e minerais em relação a um país grande como o Brasil, a fonte se esgotou, surgindo com o tempo as celeumas tristemente expostas para o mundo inteiro.

Muitas pessoas se questionam o que realmente é ser um país independente, acredito que a tão sonhada independência nunca será alcançada enquanto o seu povo sofre, pois se esse país continuasse dependente da França, teríamos sim terremotos e até algum tipo de sofrimento inerente a todos nós, mas agora estariam compondo uma das estrelas da União Européia com todos os direitos exaltados na liberdade, igualdade e fraternidade.





Marcelo de Oliveira Souza

marceloosouzasom@hotmail.com

Salvador Bahia Brasil

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui