Usina de Letras
Usina de Letras
198 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140785)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->7 COISAS A NÃO SEREM DITAS ÀS MULHERES -- 13/02/2010 - 01:18 (Professor Marcelo Guido Noronha) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
As mulheres são os seres mais inseguros do universo e ai daqueles que ferem seus pontos nevrálgicos, pois não resta pedra sobre pedra.



Logo, a arte da sedução implica em evitar prudentemente os defeitos e supervalorizar as virtudes, porque aquilo que você muitas vezes julga um detalhe de somenos importância, para a mulher tem proporções cósmicas e se torna uma ofensa imperdoável.



Lembre-se de que os homens são campões mundiais dos deslizes.



Então, estou propugnando a mentira?



Longe disto, fuja da mentira sob pena de ser descoberto no ato, já que elas nascem com um falsômetro altamente desenvolvido.



Ao contrário, seja sincero nas coisas boas e releve as ruins, pois elas não se importam e até esperam que sigamos um certo código de etiqueta que poderia ser entendido como um guia de sobrevivência no campo minado da alma feminina.



Lição: relacionamentos amorosos são como campeonato de equilibrismo, onde ganha quem consegue se estabilizar nos parcos pontos de apoio.



Não obstante o senso comum restringir a sedução ao terreno amoroso, os proveitos da arte de seduzir mulheres extrapolam em muito as delícias da conquista.



Outras atividades humanas dependem da sedução para ter sucesso, a saber, vendas, política, obtenção de emprego e muitas outras. Os homens sempre haverão de ter mulheres no seu caminho, que devem ser conquistadas de alguma maneira, não necessariamente para a cama:









1) Nunca chame uma mulher de gorda.



Preferencialmente se omita, pois a sinceridade nesta área só traz dores de cabeça. Por outro lado, se você constatou que ela emagreceu, apregoe a boa nova, que certamente ganhará preciosos pontinhos afetivos. Portanto, coerentemente com a 1ª lei, jamais pergunte a uma mulher se ela está grávida, pois há o grande risco de ser apenas obesidade, o que coloca tudo a perder.









2) Jamais aponte estrias ou celulites.



Todo o homem tem obrigação de saber o que é celulite e estrias, porque se você fizer, mesmo que ingenuamente, comentários sobre certas irregularidades ostentadas pelas suas coxas, reze para que se abra um buraco sob seus pés.









3) De forma nenhuma faça referências à idade de uma mulher com mais de 20 anos.



Neste campo, qualquer frase causa tantos danos quanto uma rápida rajada de metralhadora:

- Qual é a sua idade? Só? Pensei que você tivesse mais – neste caso você a está chamando de velha e, portanto, suas chances podem estar indo para o brejo; - Já tem tudo isto? Puxa, como você está bem conservada – parabéns, pois com esta você queimou seu último cartucho de sedutor, porque acaba de chamá-la de velha.









4) Não emita quaisquer julgamentos depreciativos sobre tamanho dos seios, ou seu caimento.



Lembre-se que os seios são essencialmente duas glândulas mamárias feitas para ficarem PENDURADAS, posto que desprovidas de quaisquer músculos de sustentação, exceto alguns ligamentos que se distendem ao longo do tempo. Portanto, com exceção das impúberes, despossuídas, ou siliconadas, todas as mulheres tem seios mais ou menos caídos. Portanto, para o seu próprio bem, saiba que a maior insegurança das mulheres reside no ângulo de inclinação deste pequeno detalhe anatômico, com poder suficiente para destruir relacionamentos, ou robustecê-los, bastando para isto umas poucas palavrinhas elogiosas no momento certo, ou inconvenientes nas horas erradas.







5) Não se meter de pato a ganso com roupas e cabelos.



Mexer neste assunto de cabelos e vestuário é como andar num terreno altamente movediço, onde qualquer pitaco mal dado pode ofender irreparavelmente. Aproveitando o ensejo da nossa qualidade masculina de preferirmos as mulheres nuas, esquecer certas peculiaridades desagradáveis na aparência delas não chega a constituir uma violentação – a menos que você seja um metrossexual assumido, e se acha no direito de exigir da mulher cabelos e roupas tudo nos trinques.









6) Não compare uma mulher com qualquer outra.



Não a compare com mãe, irmã, amiga, ex-companheira, porque se há uma insegurança que elas tem de sobra é acharem-se menos competentes e bonitas do que as outras. Agora, se você deseja ardentemente a morte certa, vá em frente e compare o desempenho sexual dela com o de uma antiga parceira...









7) Nunca diga que ela está com uma cara péssima.



Todos corremos o risco de termos um péssimo dia e com as mulheres não poderia ser diferente, mesmo que elas tenham à mão os modernos recursos de maquilagem. Todavia, este tipo de verdade costuma causar resultados catastróficos quando dito a uma mulher: - “Nossa, o que aconteceu com você? Está com uma cara péssima!” Este comentário, mesmo que aparentemente pueril, e em nada atrairá a estima de uma mulher, seja ele afetivo, profissional, ou comercial, ao contrário, você pode estar queimando o seu filme de graça, por falar tudo o que lhe passa na cabeça.





Conclusão: no que concerne ao comportamento humano e à complexidade das inter-relações pessoais, tudo é vago e impreciso. Assim, o que posso garantir é que, quando tomadas as devidas precauções, há grandes chances de sobrevida num mercado altamente volátil marcado pela fragilidade dos relacionamentos.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui