Usina de Letras
Usina de Letras
157 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62165 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22530)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50574)

Humor (20027)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4753)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->DIVERSIDADE: A CHAVE PARA A PROSPERIDADE -- 08/03/2010 - 15:03 (Professor Marcelo Guido Noronha) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
DIVERSIDADE:

A CHAVE PARA A PROSPERIDADE









Desde os primórdios da humanidade, as diferenças fazem parte da natureza humana como um todo, sendo tão necessárias quanto as semelhanças.



Sejam por questões sociais, climáticas ou econômicas; as pessoas manifestaram sua tendência de "segregar" e desenvolver potencialidades típícas da indivdualidade de cada uma.



Todavia, com o passar do tempo e com o advento da acentuação das desigualdades, criou-se o "modismo" de que a sociedade deveria seguir padrões rígidos de comportamento, de pensamentos enfim.



Tal conceito tão difundido nas próprias escolas criaram indivíduos "robóticos", atrelado a sistemas e padrões lógicos de condutas, sem questionamento.



Empresas, então, adotaram essa prática, aceitando-a como verdade universal e criando o esteriótipo de "profissional obediente vencedor e nada questionador" para pessoas total alinhada àquele sistema de coisas.



Entretanto, há empresas que romperam com esse padrão e passaram a apostar na individualidadede cada profissional, aproveitando-se da diversidade de toda sorte de seus "colaboradores" e lhes permitindo mais flexibilidade, responsabilidades e ousadia; contudo sem abdicar de serem competitivas e, principalmente, lucrativas. Um clássico exemplo desta nova tendência é a gigante GOOGLE.



Respeitar pessoas como seres únicos, aproveitar ao máximo suas experiências de vida e apostar em profissionais que busquem a expansão contínua e constante são fatores que separam joio de trigo; o modelo tradicional que se afunda pelo pragmatismo frente ao bom exemplo de contemporâneo que se alia à evoluções do próprio ser humano.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui