Usina de Letras
Usina de Letras
209 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140785)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Assim sou eu. -- 06/09/2002 - 15:54 ( Andre Luis Aquino) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Existem palavras que só o coração fala, existem sentimentos que só nós mesmos podemos entender porque só nós o sentimos da nossa maneira.
Amigos as vezes chegam para gente e falam de seus problemas e de suas lamentações, tentam mostrar aquilo que eles sentem e até é possivel se ter uma idéia, sempre que posso dar um conselho a um desses meus amigos, procuro dizer-lhes que a sabedoria está no meio termo, como a água morna, nem paciência demais nem ansiedade de menos, nem força demais nem carinho de menos, sábias são as pessoas que descobrem a medida certa de viver, sem se queimar porque está quente demais, sem se machucar por dizer as palavras erradas as pessoas certas,nem se estagnar por ficar muito parado, vivem melhor aqueles que sabem o segredo do meio termo.
O que o amor representa para mim pode não ser o mesmo que significa para voce, tentamos muitas vezes em vão explicar aquilo que só a gente consegue entender.
Tem dias que eu não me sinto bem e muito menos feliz, mas se me desejam um bom dia ou uma boa tarde retribuo, mesmo não sentindo aquilo de verdade, mesmo não achando que é um bom dia ou uma boa tarde, sempre me convenço mais tarde que as coisas vão melhorar.
Assim sou eu, assim somos nós, dias bons , dias ruins, mas sempre dias de luta, de busca , nós vivemos nas palavras que dizemos, nos pensamentos que pensamos, no carinho que não damos, no sorriso que retribuimos, assim somos nós em noite enluarada ou em dia chuvoso.
Breve são minhas palavras, assim como será breve nossos sonhos, nossa vida, tudo passa muito rápido, talvez rápido demais para notarmos, para nos darmos conta da dimensão que a vida tem diante de nós, não percebemos que cada um de nós tem um papel muito importante uma missão que só nós mesmos podemos cumprir.
Assim somos nós, inseridos num mundo que gira cada vez mais rápido, que nos deixa tontos sem saber onde estamos, mas mesmo desorientados sempre acabamos encontrando o jeito e a melhor maneira de vivermos em paz com as pessoas e com nós mesmos, assim sou eu tentando entender a vida sem me entender em mim.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui